Violência doméstica registra queda considerável no município
ter, 5 de novembro de 2019 05:10Da Redação
Apesar de Araguari ter registrado mais um grave crime na semana passada, vitimando uma trabalhadora de 32 anos dentro da empresa onde presta serviços, a violência doméstica no município reduziu em 50% no primeiro semestre de 2019 em relação ao ano passado; em 2018, houve aumento nos índices em comparação a 2017, segundo informações do CINDS – Centro Integrado de Informações e Defesa Social.

.
De acordo com a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca, o objetivo é ficar abaixo do desvio padrão da média estadual para ter “sinal verde” no relatório. O serviço social identificou os três bairros locais com maior índice de violência doméstica e a prefeitura intensificará os trabalhos preventivos, bem como a Polícia Militar, por meio da PVD – Patrulha da Violência Doméstica.
Em 2017, no referido período, os números apontaram 10,01, subindo para 13,6 no ano seguinte. Agora, em 2019, a taxa caiu para 6,65. O estudo disponibiliza informações das 853 cidades do Estado e também uma divisão por regiões de segurança.
Em Araguari, há uma Rede de prevenção e proteção às vítimas de violência doméstica, composta por vários órgãos do Estado e Município, que se reúnem periodicamente perante a 1ª Promotoria de Justiça para planejamento.
Nos casos de violência doméstica, além dos agressores responderem perante a Justiça Criminal, devem participar de curso na Ceapa – Central de Penas Alternativas.
Caso o agressor descumpra medida protetiva concedida judicialmente, a Polícia pode prender por cometimento de crime, ou ainda, não havendo o flagrante do descumprimento, o Juízo pode determinar o encarceramento do agressor.
FIQUE DE OLHO
Para denunciar casos de violência contra a mulher em qualquer lugar do país, o número é 180. Em casos de violência flagrante, a Polícia Militar também deve ser acionada. Sobre casos pretéritos, também é possível formalizar a denúncia em qualquer delegacia de polícia.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Projeto liga Sul de Minas ao Porto de Angra sáb, 9 de maio de 2026
- Autismo e maternidade atípica são debatidos em roda de conversa na Câmara sáb, 9 de maio de 2026
- Com dezesseis equipes, entre elas Kubanacan e Famep, Copa terá início na segunda-feira sáb, 9 de maio de 2026
- Acidente com caminhão que transportava animais é registrado na BR-365 sáb, 9 de maio de 2026
- Em noite inspirada de Claytinho, Cascão Motors/Fuerza bate o S9/Fisiopediatria e conquista o caneco sáb, 9 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 9 DE MAIO sáb, 9 de maio de 2026
- Campanha “Renovando Sorrisos” amplia acesso gratuito a próteses dentárias em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
- Ecovias garante cobertura 4G em toda a extensão da BR-050 sáb, 9 de maio de 2026
- II Copa Araguari de Basquete em Cadeira de Rodas é aberta oficialmente no município sáb, 9 de maio de 2026
- Prefeito Renato Carvalho se reúne com secretário Rogério Greco e cobra ação urgente contra avanço da criminalidade em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...

Com essa lei de medida protetiva, várias mulheres já foram e estão sendo mortas, porque os valentões raivosos não respeitam isso. A única solução é mantê-los presos por uns dez anos. E a vitima também tem que dar um jeito de mudar até de cidade, se ela quiser continuar viva. Tem gente que mesmo estando preso é capaz de mandar um amiguinho fazer o serviço sujo.