Vereadores elegem nova mesa diretora que assume o Legislativo em janeiro
qua, 17 de dezembro de 2014 05:55ADRIANO SOUZA – Em sessão Extraordinária realizada na manhã de ontem, 16, os vereadores se reuniram no Plenário vereador Antônio Marques, na Câmara Municipal, para definir o futuro do Legislativo para o próximo biênio. A disputa pela presidência foi iniciada com quatro nomes Rafael Guedes (SD); Luiz Antonio de Oliveira – Luiz Construtor (SD); Giulliano Souza Rodrigues – Tibá (PTC) e Paulo do Vale (PV), chegando na reta final apenas com dois postulantes Rafael e Giulliano que na segunda-feira 15, registraram suas chapas como prevê o regimento interno da Câmara.
Restando cerca de trinta dias para a eleição, a disputa foi se afunilando em torno de dois nomes, Rafael Guedes e Giulliano Tibá. Era visível um cenário positivo para “Tibá” que ganhava mais adeptos em prol da sua chapa encabeçada por Levi Siqueira (PMDB) como vice-presidente, Wesley Lucas de Mendonça (PPS) primeiro secretário e Luiz Antonio de Oliveira, segundo secretário.
Após ser eleito por seus pares, Giulliano Rodrigues fez o tradicional discurso na tribuna.
“Excelentíssimos vereadores e vereadoras, nobres membros de nossa Casa Legislativa. Assumimos o compromisso de manter e defender a Constituição Federal, a Constituição Estadual e a Lei Orgânica Municipal; promover o bem geral do povo araguarino e sustentar a integridade e a autonomia do Município. Ao ser eleito Presidente da Câmara Municipal de Araguari, vi em meus nobres colegas, ser patenteada a confiança a mim creditada nas urnas em minha reeleição pelo povo. Neste momento não ha vencidos e nem vencedores.
Estou ciente de que, na qualidade de Vereador escolhido democraticamente pelo voto popular, me cabe assegurar a continuidade do compromisso de transformar esse poder no centro das grandes decisões em prol do cidadão que vive em Araguari. A independência do Poder Legislativo, constitucionalmente expressa, é a baliza reformuladora e garantidora da representação popular, perante a qual, nós Vereadores, temos o dever de viabilizar a melhoria de vida de nossos cidadãos.
O dever que ora me incumbem é honroso e, sobretudo, me torna mais compromissado e responsável com a coisa pública, uma vez que me outorgam poderes de administração, cuja seriedade e experiência trago de minha vida privada. Sou garantidor do fiel cumprimento do nosso Regimento Interno, e desde já, peço a colaboração de cada um dos dezesseis vereadores para que possamos trabalhar dentro do mesmo do qual não abrirei mão. A Presidência da Câmara Municipal, sob meu comando, em cumprimento ao princípio democrático, estará de prontidão e receptiva aos anseios da população, garantindo-lhe a participação e o livre exercício do direito de cidadania.
Zelarei pelas funções institucional, fiscalizadora, legislativa, julgadora e administrativa e atuaremos e defenderemos os direitos do povo, dentro ou fora dessa Casa Legislativa. Peço para que possamos juntamente aos representantes na esfera estadual ou federal, eleitos com votos de araguarinos, buscar incessantemente por emendas parlamentares que nos tragam fontes de investimentos e auxílio financeiro para nossa comunidade.
Não posso deixar de expressar aos Senhores que recebo a Presidência, sabedor da excelente administração do companheiro “Tiãozinho do Sindicato”, que mesmo diante das adversidades e dificuldades financeiras, soube conduzir essa Casa em momento talvez mais conturbado da sua centenária história, quando houve o aumento de onze para dezessete vereadores, mantendo pulso e controle administrativo de forma admirável. Parabéns meu eterno presidente.
Tenho, também, a certeza da integração e apoio conjunto que estarão ao meu dispor na Presidência da Casa, por intermédio dos dignos servidores que aqui exercem com garra suas atividades. Juntos, caminharemos no intuito de levar aos nossos munícipes mais saúde de qualidade; mais ações voltadas à educação, esporte e lazer para as comunidades locais; garantia de acesso e atendimento às pessoas carentes; adoção de políticas públicas com foco no aperfeiçoamento, capacitação e valorização de nossos servidores; ações governamentais de geração de emprego e renda aos nossos trabalhadores; atenção às entidades filantrópicas de nosso Município; e, garantia da segurança e respeito à sociedade civil organizada e aos Poderes constituídos Estadual e Federal.
Sabemos da necessidade de construção de uma nova Câmara Municipal que, aliás, tem sido um desafio dos últimos presidentes. Como não contamos com os recursos necessários para essa obra e diante das dificuldades financeiras que vive o município, trabalho com um projeto visando a aquisição de um espaço para abrigar a estrutura funcional desta Casa, o qual pretendo revelar nos primeiros trinta dias da minha gestão.
Minha emoção neste ato não teria razão de ser, se não fossem as pessoas que mais me são queridas, às quais não posso deixar de reverenciar: meu avô (Chico Novato) que infelizmente hoje não está aqui, minha mãe e meu pai, pela criação que me fez ser o homem que hoje sou e por ter chegado até aqui, minha irmã e minha namorada assim como todos os meus familiares, que compreendem os momentos em que precisei me ausentar em razão de compromissos da vida política. Eles são esteios incomensuráveis e, serão sempre, meu eterno orgulho.
À imprensa falada, escrita e televisiva que diariamente cobre de forma incansável o dia desta Casa, registro a minha gratidão por tudo que fizeram por mim ao longo desses anos e nos próximos dias espero falar e ouvir cada um sobre ações que possamos desenvolver para facilitar e aproximar cada vez mais o Legislativo e o povo. Minha gratidão a Deus por ter me permitido o convívio familiar e o calor do verdadeiro amor. ‘A pessoa mentalmente sadia é a que vive pelo amor, pela razão e pela fé, e a que respeita a vida, a sua própria vida e a do seu semelhante’. Muito obrigado a todos”, finalizou o futuro presidente do Legislativo local.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (03/10) qui, 3 de outubro de 2024
- Coluna: Da Redação (02/10) qua, 2 de outubro de 2024
- Legislativo promove primeira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 2 de outubro de 2024
- Eleições Municipais: proibição de prisões para eleitores começou ontem qua, 2 de outubro de 2024
- Fúria nos Trilhos da Emancipação: a história de Araguari nas mãos de Carlos Bedrossian qua, 2 de outubro de 2024
- Eleição municipal conta com esquema especial da Polícia Militar qua, 2 de outubro de 2024
- Tempo seco faz com que queimadas sejam constantes em Araguari qua, 2 de outubro de 2024
- Rodovias federais da região recebem atenção especial no domingo de eleições qua, 2 de outubro de 2024
- A competição apresentou grandes jogos e um nível altíssimo de futebol ter, 1 de outubro de 2024
- Evangelho Pleno e Elshadday A vencem seus duelos e vão disputar o título ter, 1 de outubro de 2024
> > Veja mais notícias...
Geralmente é assim mesmo que funciona, quem tem mais dinheiro para comprar os nobres edis são eleitos presidente. Ou caso contrário tem que ter uma lábia violenta, todos este dois fatores faltaram para o nosso nobre Rafael Guedes. Novamente meus pêsames.