Vereadores discutem Projeto de Lei referente ao regime do emprego público na prefeitura
qua, 12 de agosto de 2015 07:51Da Redação
Durante a sessão, foram apresentados diversos requerimentos relacionados ao município
Os vereadores discutiram durante a sessão dessa terça-feira, 11, na Câmara Municipal, o Projeto de Lei relativo a alterações no regime do emprego público. Em março desse ano, a prefeitura esclareceu aos servidores públicos sobre a obrigatoriedade da implantação do regime jurídico estatutário.

Vereador pede vista de 15 dias para projeto relacionado ao regime de trabalho dos servidores
Segundo informações da prefeitura, a obrigatoriedade da implantação de um regime único ocorreu após a revogação da Emenda Constitucional nº 19/98, que permitia a utilização de mais de um regime jurídico para todos os servidores públicos. Com a revogação, todas as contratações devem acontecer em regime único, ou seja, estatutário.
O Projeto de Lei em aprovação no município prevê que os funcionários públicos celetistas, que ingressaram até o dia 7 de março de 2008, têm o direito de permanecer no regime da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) ou se vincularem no regime estatutário. A prefeitura possui mais de 300 cargos comissionados que trabalham no novo regime, regidos pelo Estatuto dos Servidores Públicos.
De acordo com o presidente da Câmara, Giulliano Rodrigues “Tibá” (PTC), a emenda do Projeto de Lei foi discutida durante a sessão e recebeu um pedido de vista de 15 dias. “Caso seja aprovado, o servidor poderá escolher entre permanecer como celetista ou passar para o novo regime. Devido à decisão do Supremo Tribunal Federal, todos os novos servidores devem fazer parte do regime estatutário, porém, aqueles que estavam no cargo, poderão fazer a escolha”.
Ainda nessa terça-feira, foi apresentado um relatório paralelo relacionado à Comissão Legislativa de Inquérito (CLI). O presidente da Câmara comenta que o processo foi encerrado e os relatórios foram enviados aos órgãos competentes. “As questões relacionadas à Câmara estão finalizadas e agora estamos aguardando a resposta do Ministério Público”.
Durante a sessão, também foram apresentados requerimentos de vereadores, relacionados a diversos aspectos do município. Dentre as solicitações, estão o aumento do incentivo na área de esportes e a melhor iluminação das praças públicas, com o objetivo de oferecer mais segurança aos transeuntes.
O vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) apresentou um requerimento cobrando a implantação do Posto Avançado de Coleta de Sangue em Araguari. “A secretária de Saúde afirmou que até o final de julho o local estaria em funcionamento, mas estamos em agosto e até o momento nada aconteceu”.
Segundo o vereador, os equipamentos foram comprados e a equipe está aguardando a liberação do local. “Esperamos que seja entregue até o aniversário do município, mas estou preocupado, pois é necessário que os funcionários da prefeitura passem por um treinamento e ainda não tomei conhecimento dessa situação”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Estudantes de JF com passe livre sáb, 22 de março de 2025
- Magotteux investe R$ 100 mi em Contagem sex, 21 de março de 2025
- Vereador Guilherme Santana questiona imóvel do antigo Bretas e dispositivos eletrônicos da Zona Azul sex, 21 de março de 2025
- Equipe do 2º BFv se destaca na Ordnance Group Team of the Year 2025 nos EUA sex, 21 de março de 2025
- Qualidade de vida! Prefeitura de Monte Carmelo investe no plantio de mudas na ciclovia da cidade sex, 21 de março de 2025
- Audiência pública na Câmara discute cumprimento das metas fiscais e investimentos públicos sex, 21 de março de 2025
- Flagrante de pesca proibida no Parque do Pau Furado rende novas prisões sex, 21 de março de 2025
- Polícia Militar realiza palestra importante no mês internacional da mulher sex, 21 de março de 2025
- Após furto de fios, suspeitos atropelam pedestre e são abordados pela Polícia Militar sex, 21 de março de 2025
- Apoio ao agro mineiro: Faemg Senar lança cartilhas para produtores rurais qui, 20 de março de 2025
> > Veja mais notícias...