Vereadores apresentam requerimentos para fiscalização da Saúde no município
qua, 30 de maio de 2018 05:46por Carolina Rodrigues
Em sessão ordinária da Câmara desta semana, dia 29, a Saúde no município foi alvo de debates e requerimentos por parte dos vereadores. A fala inicial foida presidente da Comissão Permanente de Saúde, vereadora Ana Lúcia Prado (PTB), que apresentou várias solicitações com o intuito de fiscalizar o trabalho realizado pelo Executivo.
Em nome da comissão, a parlamentar solicitou o encaminhamento da relação de todos os veículos da secretaria de Saúde, a maneira como estão sendo utilizados e uma listagem com o nome de todos os motoristas. No que se refere às ambulâncias, em quais situações são utilizadas, onde ficam e quais os motoristas responsáveis pela condução.

Vereador Dhiosney de Andrade (PTC) ressaltou que 27% do orçamento municipal é destinado para a área da saúde
**Gazeta do Triângulo
Outras informações requeridas dizem respeito aos medicamentos disponibilizados pelo município e em quais locais são oferecidos; quais os laboratórios credenciados para realização de exames; e se estão sendo feitos exames oftalmológicos e de radiografia. Em relação aos exames de raio-X, a vereadora Ieda Maria Fernandes (MDB) também solicitou estudos para averiguar a possibilidade de instalação do aparelho na Policlínica ‘Doutor Oabi Gebrim’.
Na ocasião, Ana Lúcia Prado relembrou que na tarde de hoje, dia 30, se realiza a visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Às 14 horas, membros da comissão se reúnem na unidade a fim de analisar os problemas envolvendo os atendimentos aos usuários.
Conforme ressaltado em reportagem divulgada no último dia 25, a UPA tem sido alvo de várias reclamações, que envolvem, inclusive, mau atendimento e situações de falta de educação. Além disso, outro problema reiterado pela presidente da Comissão de Saúde diz respeito à regulação das vagas, sendo um dos principais problemas encontrados atualmente.
Outro vereador que também discorreu sobre assuntos relacionados à saúde foi Dhiosney de Andrade (PTC). Em uso da tribuna, ele afirmou que 27% do orçamento municipal é destinado para a área da saúde, mas “não tem nada na saúde”.
O edil comenta que foram investidos mais de R$ 14 milhões para a realização de exames laboratoriais. Desta forma, ele concluiu sua fala com a importância da fiscalização por todos os parlamentares; “temos que fiscalizar o dinheiro público, os contratos que são feitos, porque há muito dinheiro investido na área da saúde. Eu vou fiscalizar”.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Duplicação da BR 381 tem estudos seg, 8 de dezembro de 2025
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
