Vereadores adiam votação de projeto que reduz a jornada de trabalho dos profissionais de saúde
Da Redação
Ontem, 5, a Câmara Municipal de Araguari realizou mais uma sessão ordinária. Os parlamentares, reunidos em plenário usaram a tribuna, apresentaram seus requerimentos e apreciaram os projetos do dia.
Dentre os requerimentos em destaque, estava o da parlamentar Débora Dau (PSD) que solicitou a construção de uma área de convivência na área verde localizada na rua dos Agricultores, situado no Residencial Bela Suíça I, bairro Brasília.
O vereador Claytinho Brazão (PSC) também se sobressaiu ao requerer que seja enviado um ofício ao prefeito Renato Carvalho, extensivo à secretaria competente,
solicitando a isenção do IPTU para os cidadãos com mais de 60 anos de idade, que não têm condições de pagar o tributo e usam remédios contínuos que não estão na lista de remédios da Farmácia Municipal.
Na pauta do dia estavam os seguintes assuntos: Projeto de Lei nº 25 de 2024, de autoria do Executivo, que acrescenta o art. 2° – A a Lei n° 6.207, de 26 de agosto de 2019, que autoriza a redução de jornada de trabalho dos profissionais de saúde com profissão regulamentada, dando outras providências.
É bom mencionar que, a vereadora Dêda Lima (PL) pediu adiamento desse projeto e seus colegas aprovaram seu pedido.
Projeto de Decreto Legislativo nº 8 de 2024, de autoria do vereador Paulo César Pereira (União Brasil), que concede o Diploma de Honra ao Mérito ao Excelentíssimo Senhor Carlos Alberto Lopes da Silva; foi aprovado por 15 votos.
Projeto de Decreto Legislativo nº 9 de 2024, de autoria do vereador Paulo César Pereira (União Brasil), que concede o Título de Cidadã Honorária de Araguari à Excelentíssima Senhora Bianca Roberta Vasconcelos Baldo; foi aprovado por 15 votos.
Leave a Reply