Vereadora reclama de descaso do Executivo na prestação de contas à Câmara
sáb, 13 de dezembro de 2014 01:01DA REDAÇÃO – O relatório resumido de gestão fiscal do município foi apresentado à Câmara na última quarta-feira, 10, ocasião em que estiveram presentes dois servidores da secretaria de Fazenda representando o Executivo, a presidente da Faec, Carmem Alvim, o superintendente adjunto da SAE, Edson Vieira Dias e os vereadores José Ricardo Resende de Oliveira (PPS) e Eunice Mendes (PMDB) membros da Comissão de Finanças do Legislativo.
De acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101 de 2.000), é uma atribuição da administração municipal encaminhar nos meses de fevereiro, maio e setembro, o relatório de gestão fiscal ao Tribunal de Contas e também à Câmara.
Segundo Eunice Mendes, que é a presidente da comissão, a reunião aconteceu com dois meses de atraso. Ela acredita que houve certo descaso por parte do Executivo, uma vez que o prefeito não esteve presente e nem nomeou um secretário para acompanhar o processo.
“O relatório que nos foi apresentado é bem resumido, algumas informações no quadrimestre anterior não foram repassadas e não tive alternativa a não ser acionar o Ministério Público. Os restos a pagar de 2013 eram de R$ 4 milhões, e de 2013 para 2014 viraram R$ 32 milhões. Levantamos situações de empresas que prestam serviços e ainda estão descontando títulos em bancos. Isso preocupa, porque aumenta os custos dos prestadores em até 30%, devido a juros e custo com pessoal,” afirmou.
No ano que vem, serão realizadas eleições para definir os novos integrantes das comissões. Sobre sua atuação na Comissão de Finanças, a vereadora afirmou ter encontrado dificuldades. “Foi uma experiência bastante difícil por ter que cobrar essa prestação de contas e agravada quanto à obtenção das informações,” concluiu.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- IFL BH anuncia 17ª edição do Fórum Liberdade e Democracia com foco em liderança qua, 19 de agosto de 2026
- Indianópolis conquista 2º lugar em Olimpíada Regional de Matemática da AMVAP qua, 19 de agosto de 2026
- Inauguração de Biblioteca Pública marca novo capítulo para a comunidade de Amanhece qua, 19 de agosto de 2026
- Câmara realiza 27ª sessão ordinária com destaque para requerimentos e votação de projetos qua, 19 de agosto de 2026
- LEVI SIQUEIRA TEM APROVAÇÃO DE TRÊS PROJETOS DE LEI EM ÁREAS DE IMPACTO SOCIAL, SAÚDE, SEGURANÇA URBANA EM ARAGUARI qua, 19 de agosto de 2026
- MG-223 e MG-413 sentem a redução do tráfego de veículos após fechamento da Ponte Quinca Mariano qua, 19 de agosto de 2026
- Problemas com casas abandonadas geram reclamações e desconforto de vizinhos qua, 19 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 19 DE AGOSTO qua, 19 de agosto de 2026
- Formação fortalece práticas e amplia a preparação dos professores de Computação qua, 19 de agosto de 2026
- Pedidos de vereadores reforçam preocupação com a MG-414 entre Araguari e Amanhece qua, 19 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...
Prezada Vereadora Eunice Mendes, tenho observado que você tem-se esforçado muito com relação às cobranças pertinentes a sua função, como todos sabemos uma andorinha sozinha não faz verão. Lamento dizer que nestes próximos dois anos tudo tende a piorar. Tomara que nossa cidade cresça independente do nosso quadro político atual.