Vereador sugere projeto voltado ao acompanhamento e educação alimentar
sáb, 29 de novembro de 2014 07:54A iniciativa visa envolver pais e professores da educação infantil
DA REDAÇÃO – O crescimento infantil está relacionado a uma alimentação de boa qualidade. Na infância além de nutritivos, os alimentos precisam ser saborosos e saudáveis, uma vez que nesta faixa etária as crianças precisam conviver com bons hábitos alimentares.
Neste sentido, o vereador Lúcio Flávio Rodrigues da Cunha “Queijeirinha” (PROS) levou o assunto ao Plenário e apresentou um projeto, propondo a implantação de um acompanhamento alimentar em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI).
Segundo ele, a iniciativa foi proposta devido à necessidade de melhoraria da qualidade da merenda escolar. “Recebi muitos pedidos de mães descontentes com o que tem sido oferecido às suas crianças. Muitas delas possuem obesidade, diabetes e outras doenças relacionadas à alimentação. Assim, nossa intenção é ampliar a educação até o horário do recreio,” explicou.
Para isso, serão contratados nutricionistas e profissionais que ficarão responsáveis pelo controle da qualidade dos alimentos. Assim, no ato da matrícula os pais deverão repassar todas as informações a respeito da saúde dos alunos à instituição escolar. Os dados serão utilizados em um levantamento, a fim de melhorar a qualidade de produtos e serviços, e oferecer alimentos saudáveis e variedades nos pratos montados para os pequenos.
O projeto segue para votação na Câmara. Caso seja aprovado, será instituído para o ano letivo de 2015.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- UEMG sob influência de decisão política sáb, 2 de maio de 2026
- MOMENTO BNI sex, 1 de maio de 2026
- Araguari fortalece atenção em saúde mental com capacitação de profissionais da rede básica sex, 1 de maio de 2026
- Alex Peixoto cobra transparência e critérios técnicos no recapeamento asfáltico em Araguari sex, 1 de maio de 2026
- Bombeiros intensificam orientações a banhistas no feriado prolongado sex, 1 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 1 DE MAIO sex, 1 de maio de 2026
- Após sucesso em Monte Carmelo, Programa “Ela Por Inteiro” chega ao distrito de Celso Bueno sex, 1 de maio de 2026
- Expo Araguari 2026 arrecada 37 toneladas e faz história na região! sex, 1 de maio de 2026
- FURANDO A BOLHA – 1 DE MAIO sex, 1 de maio de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados entrega recuperação do antigo lixão municipal sex, 1 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
