Vereador Nego cobra recuperação urgente de viaduto e estrada que dão acesso a grandes empresas em Araguari
sex, 6 de março de 2026 08:00Da Redação

Legenda: Situação do local preocupa motoristas e trabalhadores que utilizam diariamente o acesso às empresas instaladas na região, motivo pelo qual o vereador Sebastião Nego solicitou recuperação urgente da via e manutenção do viaduto.
O vereador Sebastião Alves Ribeiro Júnior, o Nego, apresentou requerimento na Câmara Municipal de Araguari solicitando providências urgentes para a recuperação, manutenção e limpeza do viaduto e da Estrada Municipal Geraldo Rodrigo da Cunha, importante via de ligação entre o município e as empresas Vale S.A. e EuroChem (Fertilizantes Tocantins).
De acordo com o parlamentar, a situação atual da estrada é considerada preocupante. Diversos trechos apresentam buracos, desníveis acentuados e mato alto nas margens, o que tem dificultado o tráfego e aumentado o risco de acidentes para motoristas e trabalhadores que utilizam a via diariamente.
Segundo Nego, a estrada possui importância estratégica para a economia de Araguari, pois é utilizada constantemente para o transporte de insumos, circulação de veículos de carga e deslocamento de funcionários das empresas instaladas na região.
“Estamos falando de uma via essencial para o funcionamento de empresas que geram emprego e movimentam a economia do município. A situação atual tem causado prejuízos aos motoristas, danos aos veículos e atrasos logísticos”, destacou o vereador.
No documento encaminhado ao prefeito Renato Carvalho Fernandes, o parlamentar solicita que as secretarias responsáveis realizem ações emergenciais, como operação tapa-buracos ou recapeamento nos pontos mais críticos, patrolamento e nivelamento da estrada, além da roçagem e limpeza das margens para melhorar a visibilidade dos condutores.
O requerimento também pede que a estrada seja incluída em um cronograma permanente de manutenção preventiva, garantindo melhores condições de trafegabilidade ao longo do ano.
O pedido, segundo o vereador, atende a reivindicações de moradores, trabalhadores e representantes das empresas da região, que relatam dificuldades constantes para trafegar pelo local, especialmente durante períodos de chuva.
Para Sebastião Nego, a recuperação da via é uma medida necessária para garantir mais segurança, melhorar a mobilidade e preservar a atividade econômica do município, já que a estrada é fundamental para o acesso a importantes polos industriais instalados em Araguari.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Cooperativa recupera R$ 622 milhões do Funrural sex, 7 de agosto de 2026
- 273 municípios podem aderir à universalização do saneamento; saiba quais sex, 7 de agosto de 2026
- Expocachaça reúne 2 mil rótulos em BH qui, 6 de agosto de 2026
- Missão do SINDVEL ao Vietnã busca ampliar autonomia tecnológica do Vale da Eletrônica qui, 6 de agosto de 2026
- Tráfego na BR-365 terá fiscalização reforçada a partir desta quinta-feira, 6 de agosto qui, 6 de agosto de 2026
- Câmara retoma sessões ordinárias e aprova projetos do Executivo qui, 6 de agosto de 2026
- Agosto Dourado destaca benefícios da amamentação para mães e bebês qui, 6 de agosto de 2026
- MOMENTO DE VÔLEI – 06 DE AGOSTO qui, 6 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 06 DE AGOSTO qui, 6 de agosto de 2026
- Prefeitura promove programação cultural para celebração dos 138 anos de Uberlândia qui, 6 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...