Vereador apresenta realidade alarmante de moradores em Araguari
sex, 27 de março de 2015 00:04Tenente Luciano pede providências urgentes por parte da prefeitura
DA REDAÇÃO – Uma realidade alarmante foi levada ao plenário da Câmara Municipal na última terça-feira, 24. Em meio a uma série de requerimentos apresentados durante a sessão, o vereador José Donizete Luciano (PP) destacou os problemas recorrentes vividos por comunidades castigadas pelas chuvas no município.
Após conhecer de perto a situação, o integrante do Legislativo se comprometeu a buscar soluções para atender as dificuldades passadas pelos moradores. Para ele, trata-se de uma necessidade que em alguns endereços, ultrapassa dez anos.
“Estive em duas residências nos bairros Independência e Novo Horizonte. Em uma delas, não foi possível sair do carro, ficando ilhado. Existe uma dificuldade imensa e os moradores estão sujeitos a lidar com esse problema para chegar a suas casas. Por isso, me comprometi a buscar providências para esse problema, que em alguns casos acontece há mais de 10 anos. Precisamos de uma medida urgente, pois a situação tende a piorar, podendo afetar até a saúde das pessoas”, destacou.
Com base na afirmação do vereador, alguns dos problemas mais recorrentes circulam em torno do CAIC (Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente “Dr.Arcino Santos Laureano). Na semana anterior, a reportagem chegou a acompanhar casos de calamidade em pontos distintos do município.
Além do Independência e Novo Horizonte, pontos de alagamento e excesso de lama se tornaram comuns nos bairros São Sebastião, Vieno e até nas vias de acesso à avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo, em plena região central. Na ocasião, equipes das secretarias de Obras e Serviços Urbanos chegaram a desencadear um mutirão para desentupimento de bueiros, limpeza de ruas e manutenção das vias.
Apesar da necessidade de uma mudança imediata, como tratou o vereador José Donizete, ele ainda utilizou a tribuna para apresentar outro requerimento, dessa vez em relação às secretarias de Agricultura e Serviços Urbanos.
“Pedi a capacitação técnica dos funcionários das secretarias, para recuperarmos as nascentes do nosso município. É preciso desenvolver a catalogação, orientações e manutenção de todos os setores, inclusive em propriedades particulares, como forma de prevenirmos a continuidade no futuro, da existência deste bem renovável”, completou.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Planta de biometano lançada em Uberaba sex, 26 de junho de 2026
- Enfrentar a crise climática é proteger a infância sex, 26 de junho de 2026
- Jogo da Seleção será na segunda-feira, às 14h, e movimenta população e segurança sex, 26 de junho de 2026
- Proibição do estacionamento de carretas aumenta a segurança na LMG-748, no Distrito Industrial sex, 26 de junho de 2026
- RADAR – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Prefeitura de Grupiara conquista novo ônibus escolar em parceria com o deputado federal Zé Vitor sex, 26 de junho de 2026
- Araguari recebe reconhecimento regional por avanços na alfabetização sex, 26 de junho de 2026
- MINUTO DE OURO – 26 DE JUNHO sex, 26 de junho de 2026
- Araguari promove programação especial em celebração ao Mês do Orgulho LGBTI+ sex, 26 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
