Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Vereador apresenta projeto por maior transparência em ações do Executivo

ter, 12 de agosto de 2014 00:03
Iniciativa abrange todas as informações de programas de interesse público

DA REDAÇÃO – Ampliar a transparência e estreitar a relação entre a prefeitura e a população. Essa é a premissa que faz de um projeto de lei um novo motivo de discussões sobre cadastros de programas habitacionais em Araguari.

Apresentado essa semana na Câmara Municipal, o projeto foi idealizado a partir da dificuldade de várias pessoas em acompanhar as ações que se remetem ao poder público. Assim, os interessados teriam um acesso com maior facilidade a todas as informações de maneira clara e objetiva.

Ao menos, é o que almeja o proponente da iniciativa, vereador Dhiosney Andrade (PTC). Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ele destacou a dificuldade recorrente de araguarinos em acessar conteúdos que até então, deveriam ser submetidos ao conhecimento de cada um.

“Acredito que há uma desordem muito preocupante no que diz respeito às informações de programas habitacionais. Há algum tempo esta é a realidade do município. Dificilmente um cidadão comum encontrará na internet a lista de contemplados ou as condições de cada família”, afirmou.

Para o vereador, a partir do momento em que houver um espaço de fácil acesso destinado exclusivamente para o programa, com todas as questões esclarecidas, a justiça das ações estará garantida, assim como a transparência do governo municipal.

Conforme apurou a reportagem, o projeto ainda ratifica o cumprimento de um dos princípios da publicidade administrativa, dispostos na Constituição Federal. De acordo com a iniciativa, a página na internet deve conter uma ferramenta de pesquisa para o conteúdo, oferecendo informações atualizadas e outros meios que permitam uma comunicação direta com o governo.

Questionado sobre os reflexos dos programas habitacionais, Dhiosney Andrade defendeu sua importância no município, mas indicou novos passos a serem concretizados.

“Sou totalmente favorável a qualquer iniciativa pelo bem da população, principalmente a respeito de programas habitacionais. A questão é que eles têm que ser realizados de maneira transparente de forma que qualquer pessoa tenha acesso, contemplando aqueles que realmente necessitam do benefício”, ressaltou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: