Terça-feira, 23 de Julho de 2024 Fazer o Login

Vendedores ambulantes prejudicam o comércio de Araguari

sáb, 22 de fevereiro de 2014 01:46

DA REDAÇÃO – Durante essa semana, uma fiscalização foi realizada na região central da cidade quando mercadorias ilegais foram apreendidas por fiscais de postura da secretaria de Serviços Urbanos e Distritais com apoio da Polícia Militar.

Durante a ação, cerca de quatro vendedores ambulantes de Uberlândia tiveram seus produtos apreendidos. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo o secretário de Serviços Urbanos e Distritais, Odon de Queiroz Naves, nos relatou que esse tipo de serviço ilegal, que oferece produtos de baixo preço, afeta o centro comercial de Araguari.

“No momento da apreensão foi constatada uma grande falta de educação da parte dos vendedores. Eles não pagam as devidas taxas para regularizar seu comércio e de tal forma, prejudicam as vendas legalmente na região”, explica Odon Naves.

De acordo com algumas informações, outros vendedores ambulantes tiveram suas mercadorias apreendidas no final de 2013 e no início desse ano. Foi constado que, a maioria dos componentes desse comércio em Araguari é oriunda de outras cidades, como por exemplo, de Uberlândia.

Proprietários de terrenos

Atualmente centenas de proprietários de terrenos em Araguari não estão cumprindo com suas obrigações. Frequentemente se encontra locais sujos, sem muro e passeio, sendo assim, isso pode acarretar uma multa no valor de R$ 240,00.

De acordo com Odon Naves, a prefeitura não tem uma grande mão de obra para poder limpar os terrenos e logo após, repassar a cobrança no IPTU de cada proprietário. “Infelizmente, ao realizarmos essa ação, o responsável pelo local se acomoda e não cumpre com suas obrigações. Estamos com algumas mudanças na legislação da cidade, onde pretendemos adicionar leis que favoreçam os donos de terrenos que realizam as principais medidas”.

A reportagem do jornal entrou em contato com o proprietário de um terreno em Araguari que recebeu algumas notificações para realizar suas devidas obrigações. “Estamos em dia com nossos deveres, e de tal forma não prejudicamos os vizinhos que não precisam passar pelos problemas do contato com o lote sujo”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: