Veículos colidem frontalmente no centro da cidade
sex, 16 de maio de 2014 01:54
Acidente aconteceu num cruzamento que exige bastante respeito à sinalização. Foto: Gazeta do Triângulo
DA REDAÇÃO – A colisão que envolveu duas caminhonetes aconteceu no cruzamento da avenida Minas Gerais e a rua Estrela do Sul por volta das 9h30 desta quinta-feira, 15.
Ao colidir transversalmente, o veículo Ranger (placa de Araguari) que transitava na rua Estrela do Sul, sentido Centro capotou e a parte da frente da Hilux (placa de Cumari, Goiás), que estava passando pela avenida sentido rua Marciano Santos ficou bastante danificada.
De acordo com a Polícia Militar, ambos os condutores disseram que o semáforo estava aberto, e por não haver testemunhas a Polícia afirmou que mesmo com perícias não é possível comprovar quem avançou o sinal vermelho.
Em entrevista, o cabo Mendes da Patran (Patrulha de Trânsito) relatou que, se houvesse comprovação, o condutor que avançou o sinal vermelho receberia multa gravíssima (menos 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação) e ainda teria que desembolsar R$ 191,54. Além disso, ele ficaria responsável por todos os danos materiais da colisão.
“Por meio de estudo foi comprovado que, 98% dos acidentes são causados por falhas humanas. Por isso, a nossa principal dica é a utilização do cinto de segurança e muita atenção, principalmente, nos cruzamentos.
Avançar o Pare ou sinal vermelho é um ato de extrema irresponsabilidade, pois arrisca a sua vida e a dos outros”, alertou o militar.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- MGC 418 é uma nova ‘Rodovia da Morte’ qua, 24 de junho de 2026
- Chuva forte pode atingir diversas regiões de Minas Gerais nesta quarta-feira qua, 24 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 24 DE JUNHO qua, 24 de junho de 2026
- Imepac abre inscrições para vestibular agendado online 2026.2 com oito cursos de graduação qua, 24 de junho de 2026
- FanFest Araguari recebe transmissão de Brasil x Escócia nesta quarta-feira (24) qua, 24 de junho de 2026
- Romaria: drogas são apreendidas durante abordagem da Polícia Rodoviária Estadual qua, 24 de junho de 2026
- Duplicação da BR-365: administradora da rodovia consegue licença ambiental qua, 24 de junho de 2026
- Abadia dos Dourados avança na coleta seletiva e mobiliza população por cidade mais sustentável qua, 24 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba reúne cerca de 1.000 participantes e retira quase 2 toneladas de resíduos qua, 24 de junho de 2026
- Festival faz sucesso em 13 municípios ter, 23 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
EU ACHO QUE NESSE CASO,DEVERIA TER PREVALECIDO O BOM SENSO DE CADA CONDUTOR,SE AMBOS DISSERAM QUE O SINAL ESTAVA ABERTO ,UM DOS DOIS PODERIA TER CEDIDO A PASSAGEM PRO OUTRO,ISSO SE APRENDE NA AUTO-ESCOLA.E SE O SINAL ESTAVA ABERTO PROS DOIS,ENTÃO QUEM TEM QUE ARCAR COM AS DESPESAS É QUEM CONTROLA OS SEMÁFOROS,ACHO MEIO IMPROVÁVEL QUE O SINAL ESTARIA ABERTO NOS DOIS SENTIDOS,PODE ACONTECER…………..MAS ALGUÉM PODE ESTAR MENTINDO….