Vândalos danificam postes de iluminação e banheiros da praça Getúlio Vargas
qua, 28 de fevereiro de 2024 08:05Da Redação
As praças são consideradas a alma de uma cidade, sendo lugares de beleza e memória. Nelas é possível encontrar referencias e projetos paisagísticos que promovem o convício social. Além do mais, elas carregam muitas funções e benefícios ao bem-estar da população, rompendo a homogeneidade urbana com pontos de descompressão entre as edificações ao redor.
No fim de 2023, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Infraestrutura realizou a solenidade de entrega da revitalização da praça Getúlio Vargas, visando criar uma identidade para a praça e dessa maneira construir um espaço de convivência para toda a família.
Conforme a prefeitura, foram realizados os seguintes trabalhos: mudança de todo o calçamento, do palco, dentre outras intervenções. “A praça conta palco para shows, banheiros, calçadas totalmente refeitas, micro praça para apoio turístico e fomento à gastronomia; bem como parquinhos, bancos, paisagismo e nova iluminação”, disse.
No dia 26 de fevereiro, a prefeitura divulgou que a praça recém-revitalizada havia sido algo de vândalos. Segundo a secretária de Serviços Urbanos e Distritais, Luciana Brasileiro, os autores quebraram os postes de iluminação, levaram os ralos dos banheiros e danificaram os bebedouros.
“Será instalada uma grade nos banheiros, e eles funcionarão enquanto houver zelador trabalhando. Também serão instalados novos postes para aumentar ainda mais a iluminação na praça”, explicou Rodrigo Cardoso, secretário de Infraestrutura, que será responsável por essas ações.
“Constatamos que essas situações acontecem na madrugada, por isso iremos trancar os banheiros. Temos zeladores das 7h às 23h. Enquanto eles estão na praça, não existe registro de vandalismo. Vamos melhorar a iluminação para tentar inibir essas ações. Tudo que foi danificado, já foi arrumado”, finalizou Luciana Brasileiro.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (03/10) qui, 3 de outubro de 2024
- Coluna: Da Redação (02/10) qua, 2 de outubro de 2024
- Legislativo promove primeira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 2 de outubro de 2024
- Eleições Municipais: proibição de prisões para eleitores começou ontem qua, 2 de outubro de 2024
- Fúria nos Trilhos da Emancipação: a história de Araguari nas mãos de Carlos Bedrossian qua, 2 de outubro de 2024
- Eleição municipal conta com esquema especial da Polícia Militar qua, 2 de outubro de 2024
- Tempo seco faz com que queimadas sejam constantes em Araguari qua, 2 de outubro de 2024
- Rodovias federais da região recebem atenção especial no domingo de eleições qua, 2 de outubro de 2024
- A competição apresentou grandes jogos e um nível altíssimo de futebol ter, 1 de outubro de 2024
- Evangelho Pleno e Elshadday A vencem seus duelos e vão disputar o título ter, 1 de outubro de 2024
> > Veja mais notícias...
As famílias levam as crianças para se divertirem com patinetes, nos brinquedos e esses vândalos fazendo isso. Eles já quebraram até postinhos na Rui Barbosa. Se tivesse leis sérias para destruidores do patrimônio público, mas tem é para passar a mão na cabeça dos meliantes. Não custou dinheiro deles, porque não fazem nada além de destruir.
Vandalismo nada mais que o carimbo da mediocridade de uma sociedade. Esse ato não está ligado a uma classe social específica, mas a toda estrutura de uma comunidade dividida em grupos que não sabem conviver de forma pacífica, harmônica e respeitosa. Vandalismo vai além de caso de polícia, é resumo único e exclusivo da falta da educação de berço. Pais omissos filhos vagabundos em toda esfera social. E vândalos nada mais são que a expressão da vagabundagem. Fazer a cidade ficar bonita é apresentável a administração pública deve e pode, mas fazer o povo ter uma bonita conduta é impossível, vai de cada um.