Vacinação nas escolas: prefeitura lança campanha a partir de junho
qui, 15 de maio de 2025 14:37Da Redação
Com o objetivo de reforçar a proteção dos estudantes e garantir o cumprimento do calendário vacinal, a Prefeitura de Araguari irá realizar uma campanha de vacinação nas escolas da rede municipal de ensino a partir do próximo mês. A ação, promovida em conjunto pelas secretarias de Saúde e Educação, visa atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes matriculados nas unidades escolares.
A campanha contempla todas as escolas municipais e contará com a participação direta das equipes de saúde, da comunidade escolar e dos familiares dos alunos. A vacinação é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de doenças e na contenção de surtos em ambientes coletivos, como as escolas.
Segundo a coordenadora de Imunização, Jandra Rabelo, a mobilização tem previsão de começar após o dia 10 de junho e atenderá mais de 5.200 estudantes. A prioridade será a aplicação de vacinas contra o HPV e a meningite do tipo ACWY, além da conferência geral das cadernetas vacinais conforme o Plano Nacional de Imunizações (PNI).
A iniciativa já foi realizada anteriormente nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), onde a vacinação foi feita mediante autorização por escrito dos responsáveis, enviada pelas escolas nas agendas das crianças.
Manter a caderneta de vacinação em dia é fundamental para proteger a saúde individual e coletiva. Além de prevenir doenças graves como sarampo, poliomielite e meningite, a imunização ajuda a evitar o ressurgimento de enfermidades já controladas. A comprovação de vacinação, inclusive, é exigência em instituições de ensino, práticas esportivas e viagens internacionais.
A prefeitura reforça que a colaboração dos pais e responsáveis é essencial para o sucesso da campanha e para garantir que todas as crianças e adolescentes estejam devidamente imunizados.
11 Comentários
Últimas Notícias
- Cooxupé lidera ranking Agropecuário Mineiro qui, 11 de junho de 2026
- Nova Era no Campo: Mercado Futuro do Leite promete blindar produtores contra oscilações de preços qui, 11 de junho de 2026
- Sala Mineira do Empreendedor atinge 1 mil atendimentos presenciais em Uberlândia qui, 11 de junho de 2026
- PCMG indicia homem de 28 anos acusado de estuprar duas irmãs na zona rural de Cascalho Rico qui, 11 de junho de 2026
- Vereadores debatem demandas da população em sessão da Câmara de Araguari qui, 11 de junho de 2026
- FAMEP intensifica preparativos dos CESACs para a estreia da Copa Araguari 2026 qui, 11 de junho de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 11 DE JUNHO qui, 11 de junho de 2026
- Irmãos mortos após confronto com a PMGO serão sepultados nesta quinta-feira em Araguari qui, 11 de junho de 2026
- 21ª Despoluição do Rio Paranaíba mobiliza voluntários em ação de preservação ambiental qui, 11 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 11 DE JUNHO qui, 11 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...