Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Vacinação contra a dengue está disponível para adolescentes em Araguari

qua, 10 de abril de 2024 08:49

Da Redação

 

Uma importante aliada contra a dengue está disponível na cidade de Araguari, para crianças e adolescentes de 10 a 15 anos incompletos. A vacina contra a doença chega para auxiliar a população e evitar essa doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

 

Procurada pela reportagem, a secretaria de Saúde, Thereza Christina Griep informou que a vacina está disponível em todas as unidades de saúde do município. Ressaltando que para ser imunizado, o cidadão com a idade descrita precisa estar acompanhado pelos pais ou responsáveis e estar portando o cartão de vacinas.

 

“É importante informar que, esta será a primeira dose de duas que estão previstas, segundo o Ministério da Saúde. Diante do momento difícil que estamos passando com relação a dengue, é importante que todos os chamados para vacina sejam imunizados para redução de riscos e para não passarmos por outro surto desta doença no futuro”, explicou Thereza Griep.

 

A secretária ainda explicou que, existem dúvidas com relação à vacina. “Esta vacina não é indicada para menores de quatro anos e maiores de 60 anos. São 2026 doses disponíveis e o público alvo precisa ser alcançado”, acrescentou.

 

REMÉDIOS FARMÁCIA

O cidadão que precisa dos medicamentos que são oferecidos pela Farmácia Municipal tem outras opções para buscar pelos remédios necessários. A Secretaria de Saúde está descentralizando a distribuição de remédios, que passam a ser encontrados também nas seguintes Unidades Básicas de Saúde e Unidades Básicas de Saúde Familiar:

 

Farmácia Unidade – Portal de Fátima – das 13h às 17h

Farmácia Unidade Goiás – das 7h às 11h

Farmácia Unidade – Miranda – das 7h às 13h

Farmácia Policlínica – das 7h às 21h

Farmácia Amanhece – das 7h às 12h30

Farmácia Municipal – das 7hàs 17h

 

É importante informar que, todas as unidades fornecem os mesmos medicamentos padronizados na Remume. A lista de medicamentos disponíveis é atualizada e disponível em tempo real no site da prefeitura, através do Portal de Transferência.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: