Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

Unitri se classifica para a próxima fase da Liga das Américas

qui, 6 de fevereiro de 2014 12:20
O veterano e ídolo da torcida uberlandense, Valtinho comanda o Unitri diante da vitória sobre o Lanús. Foto: Divulgação/FIBA Américas

O veterano e ídolo da torcida uberlandense, Valtinho comanda o Unitri diante da vitória sobre o Lanús. Foto: Divulgação/FIBA Américas

DA REDAÇÃO – O Unitri/Magazine Luiza conquistou no último final de semana a classificação para a próxima fase da Liga das Américas. Jogando no Uruguai, o time uberlandense venceu dois de seus três confrontos, e espera agora pela definição do seu próximo adversário.

A classificação, porém não veio de maneira fácil. A vitória na partida de estreia, que aconteceu na quinta-feira (30) diante do Leones de Ponce foi apertada. Em um jogo muito equilibrado, o Uberlândia contou com mais uma ótima atuação do ala/pivô Lucas Cipolini, que marcou 22 pontos e fez 12 rebotes, e do norte-americano Robert Day, com os mesmos 22 pontos, para derrotar a equipe porto-riquenha pelo placar de 85 a 81.

No dia seguinte o adversário da vez foi o anfitrião uruguaio Aguada. Em um jogo marcado por uma interrupção ainda no segundo quarto devido a forte chuva que caiu em Montividéu e gerou goteiras na quadra o Unitri, que vencia a partida até o momento da parada, foi derrotado pelo time da casa por 87 a 71. Pelo lado brasileiro, o destaque ficou por conta de Audrei, cestinha do confronto com 21 pontos marcados. Diante desse revés, o Uberlândia não dependia apenas do próprio resultado para conseguir a classificação, pois era preciso vencer o Lanús (Argentina) e torcer por uma vitória do Aguada sobre o Leones de Ponce.

Acreditando até o final, os uberlandenses fizeram muito bem a sua parte e venceram os argentinos na última partida do quadrangular classificatório da Liga das Américas. Em uma partida marcada pela força coletiva, o time brasileiro derrotou na noite de sábado (1) o Lanús por 71 a 63. O armador e ídolo da torcida uberlandense, Valtinho anotou um duplo-duplo com 11 pontos e 10 assistências além de fazer cinco rebotes, e o ala Robert Day foi o cestinha com 17 pontos marcados.

Com o resultado o positivo, o Uberlândia teve sua vaga na próxima fase garantida após a confirmação da vitória do Aguada sobre o Leones de Ponce pelo apertado placar de 93 a 92. Assim, os uruguaios e os brasileiros passaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, e agurdam a definição dos outros grupos para sabe quem serão seus próximos adversários na competição sulamericana.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: