Terça-feira, 25 de Junho de 2024 Fazer o Login

Unitri perde em casa e Hélio Rubens é demitido do comando da equipe

qui, 9 de janeiro de 2014 00:00
Esta foi a segunda passagem de Hélio Rubens pelo Uberlândia, onde ele foi campeão brasileiro em 2004 e campeão sulamericano em 2005. Foto:  Marcos Ribeiro

Esta foi a segunda passagem de Hélio Rubens pelo Uberlândia, onde ele foi campeão brasileiro em 2004 e campeão sulamericano em 2005. Foto: Marcos Ribeiro

AMANDA PEREIRA – O ano não começou bem para o Unitri/Magazine Luiza. A equipe de basquete de Uberlândia foi derrotada em casa pelo São José por 104 a 92, no último domingo (5), após estar 20 pontos a frente no placar. Com o resultado negativo, a equipe caiu para a sétima colocação, com 54% de aproveitamento no Novo Basquete Brasil (NBB).

Tudo parecida ir bem. Os torcedores compareceram em bom número ao ginásio Sabiazinho para a primeira partida de 2014, que marcava a estreia do norte-americano e ex-NBA Rashad McCants. Apesar de ainda sentir a falta de entrosamento com os novos companheiros de time, o ala/armador conseguia jogar bem e levava a torcida a loucura a cada ponto marcado. Com boas atuações de Gruber, Robert Day e do estreante McCants o Unitri terminou o primeiro tempo com 20 pontos de vantagem em relação ao adversário.

Porém, na volta do intervalo as coisas começaram a mudar para o time de Uberlândia. Os comandados de Hélio Rubens viram o crescimento do volume de jogo do São José, e a diferença antes de 20 pontos caiu para apenas nove no final do terceiro quarto. No último período a equipe uberlandense voltou melhor, mas o São José seguia forte e não dava chances para o Uberlândia voltar a se distanciar no placar. A partida, antes fácil, terminava de forma dramática com um empate em 87 a 87, indo assim para a prorrogação.

Na prorrogação as coisas não andaram bem para o Unitri, que viu o São José abrir cinco pontos logo no começo do tempo. O time até tentou reagir, a torcida girou e incentivou, mas os visitantes foram mais eficientes e acabaram vencendo a partida por 104 a 92.

Consequências da derrota
Após a partida o presidente do time, Welligton Salgado, disse que mudanças provavelmente iriam acontecer na equipe. Isso porque ele não ficou satisfeito com a atuação do time, tão pouco com a atitude de Hélio Rubens que saiu de quadra antes mesmo do final da prorrogação.

E as consequências desta derrota chegaram na última terça-feira (7), após o treino da Unitri. O supervisor do time, Fernando Larralde, anunciou que o treinador do Uberlândia havia sido desligado do cargo por decisão do presidente, Welligton Salgado.

Hélio Rubens Garcia, cidadão uberlandense e muito querido por parte dos torcedores de Uberlândia, deixa o comando da equipe após a consquista do vice-campeonato da última temporada do NBB, dois títulos do Campeonato Mineiro e da conquista da vaga para a disputa da Liga das Américas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: