Terça-feira, 22 de Setembro de 2026 Fazer o Login

QUARENTÃO ESTÁ DE VOLTA E NOVA GESTÃO ABRE AS PORTAS PARA EQUIPES DE FORA – LAF

dom, 20 de setembro de 2026 23:19

Da Redação

Foto 1: Em 2023, o Xodó conquistou o título na Arena Waldemar Inácio, virando pra cima do Amorim na decisão.

O Campeonato Quarentão da Liga Araguarina de Futebol está de volta. A competição tem sua rodada de abertura neste sábado, com seis equipes na disputa pelo título. Inicialmente, seriam sete participantes, mas o Operário desistiu antes do início do campeonato.

A edição marca também uma novidade importante: a presença de duas equipes de fora de Araguari, que poderão disputar a competição utilizando seus próprios nomes. A mudança representa a abertura de espaço para novos participantes e uma iniciativa da gestão Fernando Gaspar Peixoto para fortalecer e resgatar o futebol amador da cidade. O Quarentão, que não foi realizado na temporada passada, retorna justamente sob o comando da nova gestão.

Todos os jogos da primeira rodada começam às 15h30. No Cesac 1, o tradicional União recebe o Indianápolis. No Cesac 2, o Asemaa enfrenta o Novo Horizonte. Já no Cesac 3, no bairro Santa Helena/Gutierrez, o Flamengo de Monte Alegre encara o América.

As seis equipes se enfrentam em turno único, em cinco rodadas. Os quatro melhores colocados avançam às semifinais.

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: