Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Unitri estreia na Liga das Américas

qui, 30 de janeiro de 2014 00:02
Grupo do Unitri é considerado o mais difícil da Liga das Américas. Foto: Raphael Oliveira/EAZ

Grupo do Unitri é considerado o mais difícil da Liga das Américas. Foto: Raphael Oliveira/EAZ

AMANDA PEREIRA – O Unitri/Magazine Luiza embarcou para o Uruguai nessa semana para a disputa da Liga das Américas, torneio que reúne os melhores times da América do Sul. A equipe comanda em quadra pelos experientes Valtinho e Helinho estreia hoje, às 23h, contra o Leones de Ponce, de Porto Rico, na capital Montevidéu.

Os outros dois jogos acontecem amanhã, diante do Aguada (Uruguai), e no sábado, contra Lanús (Argentina). Além do Unitri representam o Brasil na competição o Brasília, Fla-mengo e Pinheiros. Classificam-se para a próxima fase os dois melhores dos quatro grupos que compõem o campeonato. Em seguida, os quatro melhores se enfrentam em um quadrangular final, e daí sai o campeão da Liga.

Campanha irregular

No Novo Basquete Brasil (NBB), o Unitri/Magazine Luiza segue com campanha irregular. Nas duas últimas rodadas o time de Uberlândia amargou uma derrota e conquistou uma vitória diante de seus torcedores, jogando no ginásio do Sabiazinho.

Pela 19ª rodadado NBB, realizada na última quinta-feira (23), a equipe comandada por João Batista Guia foi derrotada por 83 a 76 pelo Basquete Cearense,  em noite de atuação inspirada do armador Brown. O Unitri foi inconsistente na defesa e não conseguiu segurar o time cearense, que mostrou vontade e  correu até o fim para garantir a vitória. O ala/pivô Lucas Cipolini, do Uberlândia, e Brown foram os cestinhas do jogo com 20 pontos cada.

Sem descanso, a equipe uberlandense voltou a quadra já no sábado, desta vez para enfrentar o Mogi das Cruzes. Em um jogo de equipes com campanhas irregulares no campeonato, o Unitri levou a melhor e venceu o visitante por 79 a 76. Novamente o destaque da partida ficou por conta de Cipolini. Considerado o “rei das enterradas” do NBB, o ala/pivô comandou a vitória do Uberlândia e foi o cestinha com 22 pontos marcados.

Com esses resultados, o Unitri/Magazine Luiza ficou na sétima posição, com 58,8% de aproveitamento. O próximo compromisso pelo campeonato brasileiro acontece no dia 6 de fevereiro, quando o time vai até Goiânia encarar a equipe da casa.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: