UBSF Goiás parte alta deve mudar de imóvel no prazo de 20 dias
sáb, 20 de janeiro de 2018 05:59por Carolina Rodrigues
O novo endereço será divulgado após a assinatura dos documentos necessários para a transição
Desde junho de 2016, quando foi inaugurada, a Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) do bairro Goiás parte alta é pauta na reportagem da Gazeta do Triângulo. Mais de um ano da entrega oficial e a unidade ainda estava sem funcionamento, e o motivo principal era estrutural entre vazamentos, goteiras, instalações mal colocadas e inúmeros problemas que comprometiam a salubridade do local.

Local foi cedido para o CAPS AD
Em entrevista concedida em setembro do ano passado, o secretário de Saúde, João Batista Arantes da Silva, ressaltou que a prefeitura daria início aos reparos necessários, a fim de que a unidade começasse a funcionar ainda no mês em questão. Na ocasião, os atendimentos foram iniciados, beneficiando também pessoas dos bairros Alan Kardec, Conjunto Mauá e Seva.
Cerca de quatro meses após o funcionamento de fato, algumas pessoas foram surpreendidas, na última quinta-feira, dia 18, com a informação de que o local seria fechado. Mas, segundo a coordenadora do departamento de Atenção Primária, Marislene Pulsena da Cunha Nunes, “a unidade não será fechada, apenas irá passar por uma mudança de endereço”.
A coordenadora afirma que a mudança foi repentina e se deu após o local ser cedido para o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS AD). “A vigilância fez a visita e viu que o CAPS teria que mudar para uma unidade própria para que continuasse recebendo o recurso federal”.
Um aspecto salientado por Marislene Cunha é que o CAPS não poderia funcionar em conjunto com a unidade de saúde. Então, a equipe deu início à transição, encerrando as atividades no local e encaminhando tanto os pacientes quanto os demais profissionais para a unidade do bairro São Sebastião.
A UBSF tem novo endereço garantido. A coordenadora alega que será divulgado a partir do momento em que todos os documentos necessários forem assinados. A previsão é que a mudança aconteça em 20 dias; prazo para que o imóvel seja adaptado.
“A secretaria de Saúde está fazendo o possível para manter a unidade do Goiás parte alta, bem como a equipe multiprofissional responsável pelos moradores da área”, finaliza.
2 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
- Fala, presidente: depois de muita luta e com a aprovação da lei na Câmara Municipal, finalmente vamos dar início ao calendário de 2026. sáb, 13 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara promove Arena da Copa com transmissão em telão e atrações musicais sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...
Seria mais prudente deixar o posto de saúde onde esta e alugar um local para CAPS AD.
Eu chamo isso de serviço mal feito. De acordo com a divisão do trabalho de quem seria a culpa: da empreiteira, dos materiais usados, no ponto do prédio, dos profissionais. Seria o serviço de calhas.
Aluguel não, a prefeitura tem que ter prédios próprios.