Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

UBS Novo Horizonte: ainda não há prazo definido para emissão da ordem de serviço

sáb, 12 de julho de 2014 00:05

DA REDAÇÃO – Com o processo licitatório concluído, era esperado o início imediato das obras de reforma e ampliação de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBSF) tipo II no bairro Novo Horizonte. Entretanto, não há, pelo menos por enquanto, previsão sobre a construção da unidade.

Quem afirma é o próprio secretário de Planejamento e Habilitação. De acordo com Nilton Eduardo Castilho Costa e Silva, a empresa Construtora Martins de Medeiros vencedora do certame, ainda não informou quando será emitida a ordem de serviço para a primeira etapa do projeto.

“A obra está licitada e homologada, restando apenas que a empresa responsável se organize para dar início. É importante ressaltar que a construtora possui obras em outras cidades da região, assim nos encontramos em fase de programação que não irá causar prejuízos para o município,” explicou.

Para agilizar o processo, a empresa foi notificada na última semana para que o contrato seja cumprido. Conforme contou, a administração irá aguardar o procedimento da empresa, após o prazo, a mesma deverá informar à prefeitura e solicitar um novo limite, caso necessite. Se ocorrer a desistência, uma nova licitação será realizada.

O processo licitatório em questão foi publicado no dia 26 de fevereiro no Correio Oficial do município. Orçado em mais de 300 mil reais, o secretário confirmou a liberação dos primeiros recursos para a obra. Apesar de dar os esclarecimentos sobre a construção da unidade, o secretário não assumiu um novo prazo para que os trabalhos estejam em andamento.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: