Quarta-feira, 23 de Abril de 2025 Fazer o Login

Uberlândia sedia o Grande Prêmio Internacional de Atletismo

qui, 8 de maio de 2014 13:53
Delegações de 15 países devem passar por Uberlândia
Disputas ocorrem no complexo esportivo Sesi-Gravatás. Foto: Divulgação

Disputas ocorrem no complexo esportivo Sesi-Gravatás. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Começou nesta quarta-feira, 7, o Grande Prêmio Internacional Sesi de Atletismo. Completando a sua oitava edição, a disputa reúne mais de 140 atletas de 15 países pelo mundo. Além disso, serve como mais uma credencial para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

As delegações desembarcaram desde segunda-feira, 5, em Uberlândia, reforçando os preparativos no Centro de Treinamento do Sesi-Gravatás. A competição foi inaugurada com uma prova noturna disputada na pista de Atletismo Ádria Santos, no mesmo complexo esportivo.

Um dos detalhes do torneio é a presença de grandes nomes do esporte olímpico brasileiro e mundial. Destaque para a paulista Franciele Krasucki, finalista nas Olimpíadas de Londres em 2012 no 4×100 metros. Desta vez, a atleta reedita o encontro com Sheniga Ferguson, de Bahamas, a qual venceu no último Grande Prêmio protagonizado na semana anterior em São Paulo.

Daquela ocasião, 14 dos 20 vencedores estarão presentes em Uberlândia. Recentemente, Franciele Krasucki somou dois recordes sul-americanos consecutivos, após um tabu de 33 anos na história do esporte.

Além de jovens promessas, como Bruno Valério de Souza, qualificado para o Mundial de Juvenis nos Estados Unidos, o GP Internacional de Atletismo terá atletas consagrados como o alagoano Bruno Lins, quarto lugar no revezamento 4×100 nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, e Andrew Hinds e Warren Fraser, de Barbados. Entre aqueles que treinam em Uberlândia, destaque para Darlan Romani no arremesso de peso e Hederson Estefani nos 400 metros com barreiras.

Ao todo, 20 provas devem ser disputadas até o desfecho da competição, no domingo. Todas as entradas são gratuitas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: