Uberlândia confirmada como sede do Pré-Olímpico de vôlei feminino
qui, 4 de julho de 2019 05:39Da Redação
O Pré-Olímpico de vôlei feminino vai mesmo acontecer no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia. A informação foi oficializada em evento realizado no Centro Administrativo Municipal, que contou com a presença de personalidades, como o prefeito da cidade Odelmo Leão e o presidente da Federação Mineira de Vôlei (FMV), Tomás Mendes.
Uberlândia, que comemora 130 anos em agosto, venceu briga com outras cidades interessadas em receber o time do técnico José Roberto Guimarães. Entre elas, Belo Horizonte. A decisão acabou sendo do município do Triângulo, que vai receber os jogos contra Azerbaijão, Camarões e República Dominicana entre 1 e 3 de agosto.

Seleção feminina de voleibol fará três jogos na vizinha cidade
** Arquivo
“Tivemos duas finais de Superliga e, agora, vamos sediar o Pré-Olímpico, torneio que antecede a mais importante competição do mundo. Construímos a Arena Sabiazinho para que nossa cidade pudesse promover grandes eventos, que são de grande importância para o desenvolvimento econômico e social. Um evento dessa grandeza vem para divulgar ainda mais o nome de Uberlândia, que é uma importante referência no esporte”, lembrou o prefeito.
A estrutura da cidade e a paixão que o vôlei desperta nos torcedores de Uberlândia e da região foram lembradas pelo presidente da Federação para a escolha. “Minas Gerais mostra, mais uma vez, a força do vôlei em uma temporada praticamente perfeita, onde as equipes alcançaram ótimos resultados. Uberlândia passou a respirar vôlei nos últimos anos, uma cidade que possui excelente estrutura de hotéis, bares, restaurantes, aeroporto, ótima mobilidade urbana e excelente ginásio. É importante destacar também o esforço do prefeito e todos da prefeitura envolvidos”, afirma.
Em contrapartida por se oferecer como sede do Pré-Olímpico, a Federação Mineira de Vôlei (FMV) realizará atividades na cidade, como palestra ministrada pelo técnico Zé Roberto e oficinas paras as categorias de base do esporte na cidade e formação de árbitros.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 25 DE MARÇO qua, 25 de março de 2026
- Prefeitura de Indianópolis fortalece vínculos comunitários com ações descentralizada do CRAS qua, 25 de março de 2026
- Prefeitura de Araguari inaugura Centro de Convivência da Pessoa Idosa qua, 25 de março de 2026
- Bombeiros encontram corpo de idoso que se afogou no Rio Paranaíba qua, 25 de março de 2026
- CPI DA CEMIG: CÂMARA MUNICIPAL DE ARAGUARI MIRA FALHAS NO FORNECIMENTO DE ENERGIA qua, 25 de março de 2026
- 9ª Região da Polícia Militar divulga nota referente à ocorrência de troca de tiros qua, 25 de março de 2026
- Parcerias políticas garantem novos veículos com acessibilidade para a frota municipal de Romaria qua, 25 de março de 2026
- Araguari realiza concurso unificado para otimizar recursos e ampliar eficiência administrativa qua, 25 de março de 2026
- Desentendimento em evento termina com briga e facadas no bairro Goiás qua, 25 de março de 2026
- Câmara tem sessão marcada por reivindicações e decisões unânimes qua, 25 de março de 2026
> > Veja mais notícias...