Segunda-feira, 17 de Junho de 2024 Fazer o Login

Uberaba teve furto em agência bancária semelhante ao ocorrido em Araguari

sex, 7 de fevereiro de 2014 02:43
Ataques foram registrados no mesmo dia  e também eram dois marginais. Foto: Divulgação

Ataques foram registrados no mesmo dia
e também eram dois marginais. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Domingo passado, dois homens entraram em uma agência bancária na avenida Tiradentes, em Araguari, e furtaram os envelopes de depósitos efetuados no final de semana. Eles estavam de “cara limpa” e demoraram poucos minutos. A quantia subtraída não foi revelada no boletim de ocorrência da PM.

No mesmo dia e da mesma forma, na cidade de Uberaba, dois autores violaram um dos caixas eletrônicos de um estabelecimento pertencente ao mesmo banco atacado em Araguari. A dupla fugiu com mais de 27 mil reais.

Uma funcionária da agência procurou pela Polícia Militar, na última terça-feira, 4, e relatou que no domingo, 2, às 9h30, o alarme do banco, localizado na praça Vicentino Rodrigues da Cunha (Parque Fernando Costa), no bairro São Benedito, foi acionado. Ao chegarem, depararam com o caixa violado.

Ainda segundo a solicitante, foi feito um levantamento e constatado que, além de danificar o equipamento, foram furtados do interior do caixa vários envelopes com depósitos de sábado e domingo. Assim como em Araguari, naquele município os bandidos colocaram papéis nos orifícios dos demais caixas.

EXPLOSÕES

Além dos ataques em Araguari e Uberaba, que teriam sido cometidos pela mesma quadrilha, nos últimos cinco dias foram registradas explosões de caixas eletrônicos em Conceição das Alagoas, Uberlândia, Campina Verde e Abadia dos Dourados.

Em Conceição, cerca de cinco homens em um GM/Corsa invadiram a agência do Banco do Brasil e instalaram explosivos nos caixas eletrônicos. Foram ouvidas duas explosões. A polícia encontrou mais de R$ 33 mil esparramados pelo chão. Ninguém foi preso.

Em Campina Verde, os bandidos foram até uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), na área central, implantaram os explosivos nos caixas e ativaram a detonação. Após o crime, eles fugiram levando dinheiro.

Horas depois o mesmo bando teria atacado em Abadia dos Dourados. Eles estavam em dois veículos, arrombaram a porta lateral da agência, invadiram, colocaram os explosivos e, minutos depois, os detonaram.

Em Uberlândia, o crime ocorreu em uma agência fora da região central, e os autores levaram dinheiro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: