Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Uaitec oferece cursos de capacitação profissional aos jovens e adultos da cidade

sáb, 11 de janeiro de 2014 01:05
A sede da Uaitec de Araguari está localizada na Praça Getúlio Vargas. Foto: Divulgação

A sede da Uaitec de Araguari está localizada na Praça Getúlio Vargas. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – A Uaitec (Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais) está oferecendo cerca de 50 cursos de capacitação para a população araguarina. Com o intuito de preparar os jovens e adultos para o mercado de trabalho, as aulas estarão focadas nas principais exigências de algumas empresas.

Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo o secretário de Desenvolvimento e Turismo, Clésio de Meira, informou que os cursos serão realizados através do ensino a distância. Porém, a central de Araguari estará disponibilizando todos os laboratórios para a qualificação dos alunos.

A universidade não limitará o número das vagas, sendo assim, as aulas começarão a partir do momento da inscrição. E como a mesma tem o objetivo de qualificar para o mercado de trabalho, a recomendação é que a idade mínina para começar seja 18 anos.

“Os cursos técnicos possuem menor tempo de duração e as aulas são diferentes daquelas de graduação. Para a conclusão serão necessárias de 10 a 60 horas, podendo variar de acordo com o curso”, ressalta Clésio de Meira.

Os cursos de capacitação têm como característica principal preparar profissionais para suprir as carências do mercado de trabalho, sendo assim, oferece ao mercado a qualificação desejada.

“Na primeira etapa serão cursos de habilidades, informática e outras áreas que envolvem a qualificação de mão de obra, de acordo com a demanda das empresas. Em seguida entrará a segunda etapa, com aulas de graduação e tecnólogos”, explica Clésio de Meira.

No início do ano, sempre haverá uma nova grade, mantendo convênios com algumas universidades do país e 15 internacionais para a realização de aulas diferentes. Um coordenador geral acadêmico, programadores pedagógicos e instrutores estarão presentes para o acompanhamento.

Para obter mais informações sobre as aulas e os cursos, que serão gratuitos, acesse www.inclusão digital.mg.gov.br.

1 Comentário

  1. Luciette de Auqino pereira disse:

    Quero saber com posso ter acesso esses cursos para mim asistir estou preccsando muito.

Deixe seu comentário: