Terça-feira, 23 de Julho de 2024 Fazer o Login

Turnê do álbum “Abraço no Planeta” do Grupo EMCANTAR acontece neste fim de semana

sex, 28 de junho de 2024 08:47

Da Redação

 

Nos dias 28, 29 e 30, no Cine Rex, localizado na praça Manoel Bonito, 142, Centro, o Grupo EMCANTAR fará o espetáculo de lançamento do álbum “Abraço no Planeta”.

O trabalho é mais um fruto da história de amor, que começou com um desejo de pedalar por dez anos a distância equivalente a uma volta em torno da Terra (40.075 km). Em curtas e longas cicloviagens por estradas de chão, atravessando florestas, rios, matagais, montanhas e indo parar no mar, o diretor e fundador da Cia Cultural EMCANTAR, Marco Aurélio Querubim, viu-se imerso em um sentimento crescente de amor à vida e todos os seres vivos, habitantes de uma casa comum, o planeta Terra. Sentimento que transbordou na criação de um conjunto de canções entoadas sobre a bicicleta, posteriormente compartilhadas com parceiros de uma

longa jornada coletiva de fazer arte e encantar pessoas que, mais uma vez juntos, trouxeram então ao mundo a produção musical de “Abraço no Planeta”.

“No álbum, cantamos o mundo que a gente quer ver, no convívio para a conservação das belezas regionais e do planeta, assim como na relação biofílica de cada pessoa consigo mesma, com a comunidade e com o meio ambiente, a casa da gente. Não somos donos da Terra, nós somos a Terra! ”, disse Querubim.

Ressalta-se que, para reproduzir o disco ao vivo, o Grupo EMCANTAR caprichou na produção musical do espetáculo e apresenta em cena uma banda de nove músicos, alguns multi-instrumentistas, e ainda convidados especiais, como o violoncelista Kayami Satomi.

Além disso, mais cinco artistas compõem o elenco que conta com a direção de Rafael Michalichem. “Para passar a mensagem do álbum, construímos uma narrativa aberta, pautada essencialmente em dois livros: A Terra dá, a Terra Quer, do ativista quilombola, Antônio Bispo dos Santos, e Uma Ecologia Decolonial, de Malcom Ferdinand, e em preceitos do manifesto Carta da Terra”, conta Michalichem.

A estética visual também ganha destaque, no espetáculo, com direito a troca de figurinos e visualidades no palco, além de uma exposição de artes visuais com ilustrações das canções do álbum, feitas por jovens de um dos projetos sociais do EMCANTAR.

É bom mencionar que, em Araguari a turnê do espetáculo conta com recurso de emenda parlamentar do deputado

Zé Vitor, através da prefeitura, por intermédio da Fundação Araguarina de Educação e Cultura – FAEC.

Conforme a organização do evento, o espetáculo contará com a seguinte programação: dia 28, às 14h30 (apresentação para as escolas); dia 29, às 20h (espetáculo aberto ao público); dia 30, às 18h (espetáculo aberto ao público). É importante retirar o ingresso com antecedência, presencialmente, hoje, 28, das 9h às 12h.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: