Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Turismo é tema de discussão entre prefeitos no Palácio dos Ferroviários

sex, 4 de setembro de 2015 08:46

Da Redação

Araguari faz parte da Associação dos Municípios de Interesse Turísticos da Alta Mogiana

Na tarde desta quinta-feira, 3, Araguari foi palco de reunião ordinária do Circuito Turístico da Alta Mogiana, com a participação de representantes de cidades do estado de São Paulo e da região do Triângulo Mineiro incorporadas a AMITAM (Associação dos Municípios de Interesse Turísticos da Alta Mogiana).

Araguari sedia reunião ordinária de Circuito Turístico

Araguari sedia reunião ordinária de Circuito Turístico

 

O objetivo do encontro foi discutir a respeito de ações que visam reforçar a importância de parcerias público-privadas, bem como de entidades e federações, no sentido de integrar três pilares para favorecer o turismo, conforme discurso de Manoel Pedro Leal, Gestor da AMITAM.

“Primeiro a comunidade precisa acreditar nos projetos de turismo desenvolvidos em suas cidades. Para isso, é necessário que o poder público tenha comprometimento, isto é, ofereça os subsídios necessários para que esta área seja efetivada. O terceiro e último pilar é valorizar o principal responsável, ou seja, os empresários, os quais irão receber estes visitantes e promover um trabalho diferenciado”.

Para o prefeito Raul Belém (PP) Araguari é responsável por riquezas naturais, as quais devem ser divulgadas para todo o país. “Temos muito orgulho de fazer parte desta Associação. O nosso intuito é mostrar para o Brasil o nosso Circuito destacando as maravilhas naturais da cidade de Araguari. Trazer benefícios para o nosso povo, recebendo turistas de forma séria. Sabemos que o Brasil enfrenta uma crise, mas precisamos encontrar soluções por meio de ações como estas”, explanou.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Clésio Meira, o turismo é uma área que produz resultados positivos no que tange ao crescimento local. “Todas as cidades pertencentes ao Circuito são contempladas. A nossa intenção é mostrar o potencial turístico, que certamente irá gerar visibilidade e renda”.

A reunião também contou com a presença do prefeito de Brodowski, em São Paulo e presidente do Circuito Turístico da Alta Mogiana, Elves Sciarretta Carreira (PT); prefeito de Santo Antônio da Alegria em SP, Ricardo da Silva Sobrinho (PV) e Narciso Oliveira (PSDB), prefeito em Fronteira, MG.

História

O nome Alta Mogiana se deve à antiga Companhia de Estradas de Ferro Mogiana, que dividiu suas linhas de operação em três regiões: baixa, média e alta. A linha férrea Alta Mogiana abrangia municípios paulistas e mineiros, saindo de Campinas passando por Ribeirão Preto, Franca, Uberaba indo até Uberlândia, ligando, neste itinerário, várias outras cidades menores, mas de grande importância regional.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: