Segunda-feira, 07 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Troca de tiros com a Polícia Militar deixa um morto no Bosque

ter, 9 de abril de 2019 05:28

Da Redação

Vítima tinha mandado de prisão em aberto na Comarca de Araguari

O domingo violento em Araguari terminou com a morte de Icaro Marcell Araújo Vieira, “Xexéu”, 20 anos, na rua Paulino Abdalla, bairro Bosque. A Polícia Militar, através de release à imprensa, informou que o jovem era procurado pelo Juízo Criminal da Comarca. Na tentativa de capturá-lo, houve troca de tiros e o mesmo acabou atingido, não resistindo aos ferimentos.

Com os dois casos de domingo, o município de Araguari contabiliza dez homicídios consumados em 2019, no entanto, se as investigações confirmarem que os militares agiram em legítima defesa, o fato deixa de ser computado como homicídio.

Troca de tiros ocorreu nas proximidades do Bosque John Kennedy ** Divulgação

Troca de tiros ocorreu nas proximidades do Bosque John Kennedy
** Divulgação

 

De acordo com a PM, pouco depois das 21h, uma guarnição Tático Móvel conseguiu informações de que um foragido da Justiça, conhecido como Icaro Marcell, estaria se escondendo numa residência na rua Ângelo de Lima, bairro do Bosque.

Assim, as guarnições iniciaram uma operação visando a prisão do suspeito. Em abordagem no local, avistaram o foragido na porta do imóvel, mas, este, ao perceber a presença dos policiais, evadiu saltando muros.

As equipes então solicitaram apoio via rede de rádio, tendo em vista que visualizaram o jovem segurando algo na cintura, podendo se tratar de uma arma de fogo. Diante disso, montaram o cerco no quarteirão com diversas viaturas do Tático Móvel, CPU, Patrulha Rural, GEPMOR e PPH, iniciando as buscas em residências próximas.

Ainda conforme a nota da PM, o suspeito foi avistado pelos militares em cima de um telhado e efetuou disparos de arma de fogo contra os mesmos, que revidaram à injusta agressão. Icaro continuou a fuga saltando muros e novamente se escondeu.

Depois de intenso rastreamento, vasculhando diversas residências, uma moradora solicitou aos policiais que verificassem o seu imóvel, pois estaria ouvindo barulhos em seu quintal.

Quando se dirigiam aos fundos da casa, os militares foram recebidos com um disparo de arma de fogo e novamente revidaram. O jovem ainda quis se esconder em um porão, sendo encontrado pelos militares e, como havia sido atingido na troca de tiros, foi imediatamente socorrido com vida até a Unidade de Pronto-Atendimento 24 Horas e transferido para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia, onde faleceu à 1h38 dessa segunda-feira, 8.

Os policiais informaram que a arma de fogo que estava com o autor foi localizada com o mesmo – um revólver Taurus, calibre 32, com seis cartuchos deflagrados e que toda a ação policial foi presenciada pelos moradores próximos ao local dos fatos.

Concluindo o release enviado à imprensa, a PM acrescentou que o rapaz possuía diversos registros prisionais, dentre os quais por homicídios consumado e tentado, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, além de se encontrar foragido da Justiça da Comarca.

A Gazeta do Triângulo apurou que quatro policiais e suas respectivas armas foram apresentados à autoridade policial judiciária militar para as devidas providências.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: