Trio Remelexo Bom Demais é a segunda atração confirmada para os 138 anos de Araguari
qua, 15 de julho de 2026 08:00Da Redação

Foto 1: Trio Remelexo Bom Demais promete colocar o público para dançar durante as comemorações dos 138 anos de Araguari.
A Prefeitura de Araguari confirmou o Trio Remelexo Bom Demais como a segunda atração da programação especial em comemoração aos 138 anos do município. O grupo sobe ao palco no dia 28 de agosto, no Palácio dos Ferroviários, levando ao público muito forró pé de serra, música sertaneja de raiz e ritmos dançantes que prometem animar a festa.
Fundado em 2002, na cidade de Patos de Minas, o Trio Remelexo Bom Demais nasceu com os irmãos William, Marcelo e Gustavo Lima. Em 2006, Gustavo seguiu carreira solo, enquanto o grupo deu continuidade ao trabalho com William, Marcelo e Lah Lima, mantendo viva a tradição do forró das festas de roça da região.
Com um repertório marcado por músicas que valorizam a cultura popular e convidam o público a dançar, o trio promete transformar a noite de 28 de agosto em um grande encontro de famílias e admiradores da música regional.
Para o prefeito Renato Carvalho, a programação foi planejada para celebrar a história da cidade e proporcionar momentos especiais para a população.
“Estamos preparando uma programação diversificada, organizada e segura para comemorar os 138 anos da nossa querida Araguari. O Trio Remelexo Bom Demais representa a tradição, a alegria e a música que fazem parte da nossa cultura. Será mais uma noite especial para reunir as famílias e celebrar a nossa cidade”, destacou o prefeito.
O vice-prefeito Wesley Lucas ressaltou que as festividades também fortalecem os laços entre a comunidade.
“O aniversário de Araguari é um momento de união, alegria e valorização da nossa gente. Queremos proporcionar uma festa acolhedora, com atrações que agradem aos diferentes públicos e façam parte da memória afetiva da nossa população. Convidamos todos para participarem e celebrarem conosco”, afirmou.
Segundo o vice-presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec), Wederson Prado, a escolha da atração reforça o compromisso de valorizar a cultura regional.
“O Trio Remelexo Bom Demais traz um repertório animado, marcado pelo forró pé de serra, pela música sertaneja de raiz e por ritmos que convidam o público a dançar. Estamos preparando uma noite alegre e especial, valorizando a cultura regional e oferecendo uma programação de qualidade para a população”, ressaltou.
A festa contará com praça de alimentação, estrutura preparada para receber o público e atuação integrada das forças de segurança, em parceria com o 53º Batalhão da Polícia Militar e a 2ª Companhia de Bombeiros Militar.
A entrada para o show do dia 28 de agosto será solidária. Cada participante deverá doar 1 quilo de açúcar, alimento que será destinado ao Banco de Alimentos do município. Nos demais dias das comemorações serão solicitados outros alimentos, que serão divulgados juntamente com as próximas atrações.
A programação dos 138 anos de Araguari é realizada pela Prefeitura de Araguari, por meio da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec) e da Secretaria de Comunicação. As demais atrações, horários e informações sobre o evento serão anunciados em breve nos canais oficiais do município.

Foto 2: Show acontece no dia 28 de agosto, no Palácio dos Ferroviários.
Divulgação
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- IFL BH anuncia 17ª edição do Fórum Liberdade e Democracia com foco em liderança qua, 19 de agosto de 2026
- Indianópolis conquista 2º lugar em Olimpíada Regional de Matemática da AMVAP qua, 19 de agosto de 2026
- Inauguração de Biblioteca Pública marca novo capítulo para a comunidade de Amanhece qua, 19 de agosto de 2026
- Câmara realiza 27ª sessão ordinária com destaque para requerimentos e votação de projetos qua, 19 de agosto de 2026
- LEVI SIQUEIRA TEM APROVAÇÃO DE TRÊS PROJETOS DE LEI EM ÁREAS DE IMPACTO SOCIAL, SAÚDE, SEGURANÇA URBANA EM ARAGUARI qua, 19 de agosto de 2026
- MG-223 e MG-413 sentem a redução do tráfego de veículos após fechamento da Ponte Quinca Mariano qua, 19 de agosto de 2026
- Problemas com casas abandonadas geram reclamações e desconforto de vizinhos qua, 19 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 19 DE AGOSTO qua, 19 de agosto de 2026
- Formação fortalece práticas e amplia a preparação dos professores de Computação qua, 19 de agosto de 2026
- Pedidos de vereadores reforçam preocupação com a MG-414 entre Araguari e Amanhece qua, 19 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...