Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024 Fazer o Login

Tribunal mantém condenação do bando que furtou 800 mil na cidade

qua, 28 de janeiro de 2015 01:40

DA REDAÇÃO – No início da madrugada do dia 25 de julho de 2010, bandidos invadiram uma residência em Araguari, da vítima B.B., arrombaram o cofre e subtraíram a quantia de 320 mil reais, além de jóias no valor de R$ 500 mil, uma TV de LCD da marca Philips de 32 polegadas, um vídeo game X-Box, dentre outros bens.

Na mesma época, os envolvidos danificaram um caixa eletrônico e furtaram 15 mil reais.

No dia 7 de maio de 2010, por volta de 00h24minutos, em Canápolis/MG, os acusados subtraíram 15 mil reais, pertencentes à agência bancária da Cooperativa de Crédito Pontal do Triângulo – Credipontal, em Canápolis.

O mesmo bando ainda teria cometido crimes nas cidades Gurinhatã/MG, Goiânia/GO, Uberlândia/MG e Capinópolis/MG, entre outras, sempre com o emprego de arma de fogo. Julgados em Uberlândia, os acusados foram condenados por formação de quadrilha, pegando 3 anos de reclusão, em regime semiaberto.

Houve recurso ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), mas a Sexta Câmara Criminal manteve a sentença de Primeira Instância, até porque o crime de formação de quadrilha, pelas suas próprias circunstâncias e consequências, constitui fato que gera insegurança e instabilidade social.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: