Segunda-feira, 20 de Maio de 2024 Fazer o Login

Tribunal manda soltar jovem preso com papelotes de cocaína e dinheiro em Araguari

qua, 26 de julho de 2023 08:00

Da Redação

Droga apreendida com o acusado, no dia 20 de maio
** Arquivo

Há exatos dois meses, um homem de 29 anos foi preso por envolvimento com o tráfico de entorpecentes em Araguari. Na ocorrência, registrada na rua Meia Ponte, bairro Maria Eugênia, a Polícia Militar apreendeu mais de 500 reais em dinheiro e 44 papelotes de cocaína.

 

A advogada do acusado pediu a revogação da prisão preventiva e a 8ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas de Gerais acatou, argumentando que este é primário e não ostenta antecedentes. Embora haja registro por delito da mesma natureza, ele foi absolvido da imputação.

 

Para o desembargador Henrique Abi-Ackel Torres, não há elementos aptos a demonstrar, objetivamente, o perigo gerado por seu estado de liberdade, nem elevada potencialidade lesiva de sua conduta, a justificar a imposição de prisão preventiva.

 

Ainda segundo ele, “a despeito do alto potencial lesivo da droga arrecadada, a quantidade não é exacerbada e, a meu ver, as circunstâncias do crime supostamente perpetrado pelo paciente não ultrapassam a gravidade inerente ao tipo penal a ele imputado”.

 

O acusado, no entanto, deverá cumprir algumas medidas cautelares, como comparecimento periódico em Juízo para informar e justificar suas atividades, e não se ausentar da Comarca sem autorização judicial.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: