Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Tribunal de Justiça absolve acusados de tentativa de assalto em Araguari

sex, 15 de março de 2024 08:02

Da Redação

 

Dois acusados de roubo tentado (assalto) na cidade foram absolvidos, nesta semana, pela 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG). Eles tinham sido julgados na Comarca de Araguari e condenados a 2 anos e 8 meses de reclusão, no regime inicialmente aberto, mas recorreram da decisão.

 

Segundo a denúncia, três autores, ocupando um automóvel, avistaram a vítima em via púbica durante à noite e atacaram-na, exibindo um simulacro de arma de fogo. Pediram dinheiro, mas não obtiveram êxito na empreitada, evadindo em seguida. Na ocasião, não fora lavrado boletim de ocorrência policial.

 

No entanto, como a vítima era estagiária na Vara Criminal em Araguari, meses após os fatos, em uma audiência onde um dos acusados figurava como réu pela prática de certo roubo consumado, acabou sendo reconhecido.

 

O referido acusado, quando interrogado, negou seu envolvimento bem como dos colegas, afirmando que, naquela noite, estes apenas lhe deram uma carona até um posto de combustíveis, se separando logo depois.

 

“A vítima, em momento algum, indicara, com certeza, a participação de terceiros no delito em tela, muito menos reconhecera, ainda que de passagem o acusado. Não pode o juiz fundamentar sua decisão com base exclusivamente nos elementos informativos colhidos na investigação”, destacou o desembargador-relator do caso.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: