Tragédia no Lago Azul deixa três mortos em Araguari
ter, 24 de junho de 2014 01:12DA REDAÇÃO – O que era para ser um fim de semana de lazer se tornou o enredo de uma tragédia. O palco foi o rio Paranaíba, na zona rural de Araguari, onde três pessoas morreram afogadas enquanto atravessavam uma lagoa.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros realizaram um trabalho intenso para encontrar os corpos dos pescadores afogados. Foto: Divulgação
De acordo com o 10º Pelotão de Bombeiros, as vítimas faziam parte de um grupo de cinco pessoas, que se deslocaram na manhã deste sábado, 21, a fim de pescar no barranco. Foi quando eles avistaram um canoeiro e outro rapaz, e decidiram partir para o outro lado da lagoa.
Durante o trajeto de 350 metros até a outra margem, a canoa sucumbiu ao peso, virando com os sete ocupantes. No trecho, aonde a profundidade chega a 15 metros, quatro pessoas conseguiram nadar até um barranco, enquanto três ficaram pelo caminho.
De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, Lucenildo Batista, o desfecho poderia ser ainda pior. “Eles colocaram saco de milho e toda a tralha de pescaria na canoa, que de tão cheia acabou virando. Dos sete que estavam presentes, três morreram e quatro escaparam. Por pouco um deles foi salvo a tempo por uma corda. Certamente a tragédia teria sido ainda maior”, disse.
Aos 45 anos, Ronei Barbosa de Sousa, que trabalhava no 32º Batalhão da Polícia Militar de Uberlândia, foi mais uma das vítimas de afogamento nas adjacências de Araguari. Assim como ele, seu sobrinho, Breno Cândido da Silva, de 19 anos, e Denis Oliveira Gomes, 30, também perderam a vida neste fim de semana. Para o sargento Lucenildo, a tragédia poderia ter sido evitada se os ocupantes estivessem utilizando os equipamentos necessários.
“A falta de colete é um dado que na maioria das vezes está envolvido nos afogamentos. Apesar de sempre alertarmos sobre os cuidados, muitas pessoas se esquecem da importância do equipamento. Qualquer um que utilize embarcação está sujeito a riscos, até mesmo aqueles que sabem nadar. Certamente, isso foi determinante para a morte das três pessoas”, atribuiu.
Antes de finalizar, Lucenildo Batista alertou quanto aos procedimentos a serem exercidos em eventuais situações. Segundo ele, em vários casos a tentativa desesperada de salvar a vítima pode prejudicar ainda mais.
“Um problema que vemos com frequência é quando uma pessoa vai tentar salvar aquele que está afogando e em meio ao desespero, a vítima o agarra e leva os dois para o fundo. Para evitar isso, é importante procurar o Corpo de Bombeiros para saber os cuidados necessários ao se desvencilhar do outro para procurar ajuda”, disse.
LAGO AZUL
Na zona rural do município, o Lago Azul está situado nas proximidades do distrito de Amanhece. A cada fim de semana, centenas de pessoas se deslocam para o local em busca de lazer. Conforme apurou a reportagem, aproximadamente 50 residências estão localizadas na região.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- DA REDAÇÃO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- CANTINHO DO MÁRIO – 6 DE DEZEMBRO dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Tupaciguara promove o Natal Luz 2025 dom, 7 de dezembro de 2025
- Olé F.A vai até Uberlândia jogar as semifinais nas categorias sub-15 e sub-17 dom, 7 de dezembro de 2025
- Uberlândia: veículos com placas idênticas são apreendidos pela Polícia Rodoviária Estadual dom, 7 de dezembro de 2025
- Câmara aprova medidas estratégicas em sessão extraordinária do Legislativo dom, 7 de dezembro de 2025
- Vereador Nego reforça ações por melhorias na saúde, na infraestrutura e na organização urbana de Araguari dom, 7 de dezembro de 2025
- Prefeitura de Indianópolis promove seminário de boas práticas com foco na gestão e ações docentes dom, 7 de dezembro de 2025
- Futebol Solidário Família Fachinelli dom, 7 de dezembro de 2025
- Copa Rural de Futebol Society Masculina Piracaíba – LAFS dom, 7 de dezembro de 2025
> > Veja mais notícias...
