Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Tráfico de drogas tem outro condenado pela Justiça de Araguari

sex, 15 de agosto de 2014 00:56

DA REDAÇÃO – Em janeiro deste ano, no início da tarde, na rua da Glória, região central da cidade, a Polícia Militar prendeu um suspeito portando substância entorpecente e mantendo o mesmo produto em sua residência. Ele era monitorado há algum tempo, por conta de denúncias sobre comércio de drogas no local.

Denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais, o homem de 31 anos foi julgado e condenado pela Justiça de Araguari, conforme sentença assinada pelo juiz Ewerton Roncoleta. O réu pegou 5 anos e 10 meses de reclusão, e 583 dias-multa, no regime inicialmente fechado e sem o direito de recorrer em liberdade.

Ao ser interrogado no Fórum Oswaldo Pieruccetti, o jovem sustentou ser usuário de drogas e que apenas o produto encontrado em seu poder lhe pertencia. Diante disso, a defesa pediu a desclassificação para o delito de uso de substância entorpecente seguida pela absolvição.

Para Roncoleta, essa tese foi apenas tentativa de evitar a aplicação da pena decorrente de tráfico, que, segundo frisou, é sabidamente alta em relação ao uso de drogas, possuindo penas diversas da privativa de liberdade. Disse que o fato de ser usuário não impede a sua atuação como traficante.

“Importante observar que além da droga encontrada devidamente embalada, foi apreendida uma motocicleta utilizada pelo acusado na prática do crime. E a diligência não se deu por obra do acaso, mas em virtude da denúncia recebida pelos policiais no sentido de que o investigado exercia comércio clandestino de entorpecentes, o que ensejou a abordagem em via pública, e posteriormente a busca domiciliar”, salientou o magistrado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: