Tráfico de drogas tem outro condenado pela Justiça de Araguari
sex, 15 de agosto de 2014 00:56DA REDAÇÃO – Em janeiro deste ano, no início da tarde, na rua da Glória, região central da cidade, a Polícia Militar prendeu um suspeito portando substância entorpecente e mantendo o mesmo produto em sua residência. Ele era monitorado há algum tempo, por conta de denúncias sobre comércio de drogas no local.
Denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais, o homem de 31 anos foi julgado e condenado pela Justiça de Araguari, conforme sentença assinada pelo juiz Ewerton Roncoleta. O réu pegou 5 anos e 10 meses de reclusão, e 583 dias-multa, no regime inicialmente fechado e sem o direito de recorrer em liberdade.
Ao ser interrogado no Fórum Oswaldo Pieruccetti, o jovem sustentou ser usuário de drogas e que apenas o produto encontrado em seu poder lhe pertencia. Diante disso, a defesa pediu a desclassificação para o delito de uso de substância entorpecente seguida pela absolvição.
Para Roncoleta, essa tese foi apenas tentativa de evitar a aplicação da pena decorrente de tráfico, que, segundo frisou, é sabidamente alta em relação ao uso de drogas, possuindo penas diversas da privativa de liberdade. Disse que o fato de ser usuário não impede a sua atuação como traficante.
“Importante observar que além da droga encontrada devidamente embalada, foi apreendida uma motocicleta utilizada pelo acusado na prática do crime. E a diligência não se deu por obra do acaso, mas em virtude da denúncia recebida pelos policiais no sentido de que o investigado exercia comércio clandestino de entorpecentes, o que ensejou a abordagem em via pública, e posteriormente a busca domiciliar”, salientou o magistrado.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Divinópolis virou um fenômeno na política seg, 5 de outubro de 2026
- ‘Tinder bovino’ ajuda na produção de leite sáb, 3 de outubro de 2026
- DA REDAÇÃO – 3 DE OUTUBRO sáb, 3 de outubro de 2026
- Prefeitura de Indianópolis promove atividade do SCFV com foco na convivência e valorização da vida sáb, 3 de outubro de 2026
- Eleitores precisam estar atentos mesmo diante da liberação de bebidas alcoólicas nas eleições sáb, 3 de outubro de 2026
- ELEIÇÕES: Hoje será o último dia para retirada das urnas sáb, 3 de outubro de 2026
- Série Prata tem goleadas, zebra e Ferro Velho 5 Irmãos em destaque na segunda semana sáb, 3 de outubro de 2026
- BNI Triângulo Norte leva reflexão sobre saúde mental a grupos da regional durante setembro sáb, 3 de outubro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 3 DE OUTUBRO sáb, 3 de outubro de 2026
- Duelo de artilheiros vale vaga na semifinal da Supercopa Panda Mito sáb, 3 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...