Quinta-feira, 22 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Tráfego intenso tira o sono de moradores do bairro Amorim

sáb, 8 de fevereiro de 2014 00:02

DA REDAÇÃO – Quem passa pela rua Coromandel, no bairro Amorim, dificilmente nota as pequenas rachaduras espalhadas pelas paredes e fachadas das residências. Entretanto, há algum tempo, moradores sofrem com o intenso tráfego de veículos pesados no local.

Populares afirmam que diariamente em média 15 coletivos passam pelas imediações no período noturno. Dormir se tornou uma missão quase impossível. Durante o dia, a preocupação é com as crianças e idosos. “Não podemos deixá-las brincando na rua com o risco de serem atropeladas por esses veículos e caminhões que passam em alta velocidade. Não precisamos conviver com essa situação,” falou uma moradora que não quis se identificar.

Para saber o que pode ser feito no local, a reportagem entrou em contato com a secretaria de Trânsito e Transportes – SETTRANS. Segundo informou o servidor José Maximino dos Santos, o problema é ocasionado por motoristas que preferem transitar pela cidade, a fim de evitar o acesso pelas rodovias que cortam o município.

“Vamos iniciar um monitoramento para saber de fato o que pode ser feito no local, a fim de evitar mais constrangimentos para a população. Acreditamos que, com a criação do cargo de Agente de Trânsito, teremos mais oportunidade de nos empenhar na fiscalização tanto deste bairro, quanto em outras localidades,” falou.

Quanto ao tráfego intenso de ônibus do transporte coletivo, Zeca Maximino contou que é devido às paradas para receber estudantes. “Vamos estudar a rota dos veículos para que o número possa ser reduzido ou então circular por outras vias que dão acesso ao bairro,” finalizou.
A reportagem irá acompanhar as modificações que serão realizadas no bairro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: