Quarta-feira, 23 de Abril de 2025 Fazer o Login

Trabalho de Educação no Trânsito é intensificado em Araguari por meio do movimento ‘Maio Amarelo’

sáb, 10 de maio de 2014 01:10
Por meio de parceria, equipe da SETTRANS inicia as atividades de alerta sobre os cuidados no trânsito. Foto: Divulgação

Por meio de parceria, equipe da SETTRANS inicia as atividades de alerta sobre os cuidados no trânsito. Foto: Divulgação

MEL SOARES – O ‘Maio Amarelo – Atenção pela Vida’ é um movimento internacional, que objetiva alertar a população sobre o alto índice de mortos e feridos no trânsito.

Com o lema “Paz no Trânsito de Araguari: uma lição de amor à vida”, a ação foi iniciada em Araguari, na manhã desta sexta-feira, 9, por meio de carreata, com a participação de vários segmentos da sociedade. Neste mês, atividades serão realizadas com bastante efetividade pela prefeitura por meio da secretaria de Trânsito e Transporte (SETTRANS).

De acordo com a coordenadora do departamento de Educação no Trânsito, Jacqueline Mendes, um número maior de materiais, como panfletos e folders foi confeccionado para consolidar as ações em escolas, empresas, e na rua, por meio de blitz educativas. “O trabalho que enfatiza a prudência no trânsito, que tem sido feito durante o ano será intensificado neste mês, com o apoio de todas as secretarias municipais, bem como de autoridades civis e militares”, destaca.

Em entrevista, o secretário de Trânsito e Transporte, Wanderley Barroso disse que a preocupação leva em conta os números assustadores de mortes no trânsito.

“O ‘Maio Amarelo’ é um movimento de fundamental importância para que a população possa despertar, buscando a educação no trânsito de forma a evitar os acidentes. Cada um precisa fazer a sua parte e abraçar esta causa. Educar o seu vizinho, amigo, filho, enfim, mover esforços para que as normas no trânsito sejam respeitadas”, conscientiza o secretário.

Segundo informou, no Brasil a cada quinze minutos uma pessoa é vítima fatal decorrente de acidente de trânsito. Em alguns meses chega a 12 minutos. “A pesquisa promovida pela Polícia Militar em relação ao primeiro semestre de 2013 e 2014 mostra a diminuição no total de acidentes. A redução dos indicadores de violência no trânsito de Araguari foi de 20%. Apesar disso, precisamos melhorar ainda mais esta situação, pois, nas principais avenidas da cidade o número aumentou”, ressalta Wanderley Barroso.

Indagado sobre a rua Joaquim Barbosa, ele disse que a mudança da via para mão única foi de bastante importância alcançando os resultados esperados.

Para finalizar, Barroso disse que é preciso enaltecer a equipe da Educação no Trânsito da SETTRANS, contando com a eficiência no trabalho de agentes, por meio da parceria da Polícia Militar, na promoção de blitz educativas e repressivas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: