Trabalhadores em educação votam pela continuidade da greve
sex, 30 de maio de 2014 01:16
Profissionais se reuniram no pátio da ALMG e posteriormente saíram em passeata pelas ruas de Belo Horizonte. Foto: SinUTE
DA REDAÇÃO – A diretoria do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação – SindUTE subsede Araguari, realizou na última terça-feira, 27, uma reunião com os trabalhadores da educação do município. Durante este encontro, os profissionais puderam debater assuntos referentes à atual situação em que se encontra a educação em Minas Gerais.
Segundo informou o coordenador, José Luís da Costa, além de discutir as exigências da categoria, foi feita uma pesquisa com os profissionais para saber quantos haviam optado pela greve por tempo indeterminado, que foi determinada no ultimo dia 21 de maio durante assembleia em Belo Horizonte. “Em Araguari, a maioria das escolas está funcionando normalmente, mas sabemos que esperar uma resposta do governo de braços cruzados não irá mudar a nossa situação atual. Eu como coordenador do Sindicato estou de acordo com a mobilização e a tendência é de que esta greve cresça em todo o Estado,” ponderou.
Ainda segundo contou José Luís, esta semana as reivindicações dos Sindicatos dos setores de Saúde e da Polícia Civil, voltaram ao centro das discussões. A terça-feira, 27 foi um dia de decisões para estes profissionais que pedem o reajuste, incorporação de gratificações, plano de carreira e melhor condição de trabalho. “Estamos aguardando informações do Governo do Estado, pois há possibilidades dos representantes das categorias serem convocados para uma reunião ainda esta semana,” contou.
Nesta quarta-feira, 28, a categoria realizou uma assembleia estadual no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Conforme ficou decidido na reunião, os educadores permanecem em greve por tempo indeterminado. Participaram cerca de 1.500 trabalhadores em educação, vindos de todas as regiões e logo após, os educadores seguiram em passeata até a avenida Afonso Pena onde se uniram ao movimento da rede pública municipal.
De acordo com a coordenadora-geral do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE/MG), Beatriz Cerqueira, a greve é a maneira que a categoria tem de pressionar o governo do Estado a abrir negociação. Isso porque, apesar de a pauta de reivindicações ter sido protocolada no dia 31 janeiro, até o momento, a Secretaria de Estado da Educação não se posicionou para discutir as questões com a categoria.
Conforme a programação do SindUTE, os educadores realizam nova assembleia estadual na próxima quarta-feira, 4, a partir das 14h, no pátio ALMG.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Coluna: Da Redação (23/04) qua, 23 de abril de 2025
- Cerimônia da Medalha da Inconfidência homenageia nomes que marcam a história de Minas e do Brasil qua, 23 de abril de 2025
- Doação de sangue: Fundação Hemominas informa que somente o tipo AB+ está em nível estável qua, 23 de abril de 2025
- Duas pessoas morreram após colisão frontal na BR-365 qua, 23 de abril de 2025
- Comunidade se mostra apreensiva após mais um acidente fatal na Avenida Brasil qua, 23 de abril de 2025
- Feriadão é marcado com prisões e apreensões de drogas nas rodovias da região qua, 23 de abril de 2025
- Zona da Mata terá nova ZPE ter, 22 de abril de 2025
- Fenarap movimentou R$ 25 milhões sáb, 19 de abril de 2025
- AMM abre inscrições para o 40º Congresso Mineiro de Municípios sex, 18 de abril de 2025
- CAAMG: 100 dias de gestão coletiva, escuta ativa e entregas concretas qui, 17 de abril de 2025
> > Veja mais notícias...