Quarta-feira, 23 de Abril de 2025 Fazer o Login

Todos pelo futebol: Uberlândia garante dois times para a segundona de Minas

qui, 15 de maio de 2014 00:33
Time dos irmãos Alexandre e Fernando Pires está entre as novidades. Foto:  Felipe Ribeiro

Time dos irmãos Alexandre e Fernando Pires está entre as novidades. Foto: Felipe Ribeiro

DA REDAÇÃO – As equipes de Uberlândia pedem passagem no cenário estadual. Na próxima temporada do futebol, ao menos dois clubes da cidade disputarão a segunda divisão. A confirmação veio após o encerramento do prazo de inscrições na Federação Mineira de Futebol (FMF).

A expectativa é que para o segundo semestre deste ano, Portal e o recém criado Uber Futebol Clube representem Uberlândia no torneio. Ainda assim, a FMF não descarta uma prorrogação no prazo de inscrições para que outras equipes possam participar.

Além dos times de Uberlândia, Uberaba, Coimbra e Arsenal (Belo Horizonte); Trio (Coronel Fabriciano); Nacional Atlético Clube (Muriaé); Jacutinga, Fluminense (Araguari) e Atlético Clube Ituiutabano enviaram a documentação à entidade máxima do futebol mineiro.

Com respaldo político e apoio de uma universidade, o Portal confirmou a integração de Gilson Batata na direção de futebol do clube. Após somar passagens como treinador no Ituiutabana, CAP e Uberaba, o ex-jogador desempenhará a nova função em Uberlândia.

No Uber Futebol Clube, gerido pelos irmãos Alexandre e Fernando Pires e com apoio de grandes jogadores como Thiago Silva e Neymar, a situação é um pouco mais delicada. Sem filiação à FMF, o esquadrão deve representar outro time registrado na entidade. Em nota, a equipe garantiu a participação.

“O Uber chegou pra valer. Por isso, devido a agenda do nosso presidente Fernando Pires e do nosso futuro técnico, faremos uma apresentação oficial de todo o projeto do Uber FC no dia 28 de maio. Faremos uma breve apresentação com alguns futuros membros profissionais no clube, ou seja, comissão técnica e diretoria”.

Até então, o clube confirmou o ex-jogador do Uberlândia Esporte Clube, Maurinho, como assistente técnico, e o ex-volante do Palmeiras, Fernando Mariano, como diretor de futebol.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: