Quarta-feira, 23 de Abril de 2025 Fazer o Login

Técnicos da Superintendência Regional de Saúde recebem cópia do projeto para criação do Código Municipal de Saúde

sex, 23 de maio de 2014 03:37
Equipe técnica da SRS Uberlândia. Foto: Gazeta do Triângulo

Equipe técnica da SRS Uberlândia. Foto: Gazeta do Triângulo

ADRIANO SOUZA – Em meio ao polêmico projeto de criação do Código de Saúde do Município, representantes técnicos da Superintendência Regional de Saúde compareceram na Câmara Municipal essa semana. Na verdade o convite foi à Daltro Catani Filho, responsável pelo órgão que, por outros compromissos, não pode comparecer na ocasião. Dois assuntos importantes foram apresentados aos representantes da SRS. O primeiro se refere à morosidade com que o órgão vem tratando os assuntos de Araguari como aprovação dos projetos arquitetônicos e o péssimo atendimento prestado às pessoas da cidade que procuram o setor.

Responsável pelo convite, o vereador Rafael Guedes (SD) lembrou o alto índice de reclamações registradas todos os dias. “Não é de hoje que somos cobrados em virtude da qualidade do atendimento quando se trata de assuntos de Araguari. Os representantes que aqui estiveram anotaram todas as reclamações e prometeram passar para a gerência” comentou Guedes.

Outro assunto levantado na reunião foi em relação ao projeto de Lei que se encontra para ser aprovado pela Câmara Municipal criando o Código de Saúde do Município, que por sinal, tem sido alvo de críticas dos vereadores em relação à rigidez dos artigos. “Entregamos uma cópia do projeto para que os representantes da SRS possam avaliar e nos ajudar. Olhando rapidamente alguns artigos, os técnicos comentaram que realmente as exigências estão acima do que é cobrado em Uberlândia e outras cidades” disse o vereador.

A SRS – Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia têm por finalidade garantir a gestão do Sistema Estadual de Saúde nas regiões do Estado, assegurando a qualidade de vida da população, competindo-lhe: implementar as políticas estaduais de saúde em âmbito regional; assessorar a organização dos serviços de saúde nas regiões; coordenar, monitorar e avaliar as atividades e ações de saúde em âmbito regional; promover articulações interinstitucionais; executar outras atividades e ações de competência estadual no âmbito regional; implantar, monitorar e avaliar as ações de mobilização social na região, exercer outras atividades correlatas, assistindo as cidades de Abadia dos Dourados, Araguari, Araporã, Cascalho Rico, Coromandel, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Indianópolis, Iraí de Minas, Monte Alegre de Minas, Monte Carmelo, Nova Ponte, Patrocínio, Prata, Romaria, Tupaciguara e Uberlândia, que juntas somam 1.017.313 habitantes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: