Quinta-feira, 27 de Março de 2025 Fazer o Login

Teatro Municipal recebe o espetáculo Callas neste fim de semana

ter, 4 de agosto de 2015 08:05

Da Redação – Com Assessoria

Apresentação baseia-se em fatos reais da história da artista

Os fãs de Maria Callas, considerada a maior cantora lírica de todos os tempos, já podem adquirir ingressos para o espetáculo Callas, que desembarca em Uberlândia nesta semana. A peça traz Sílvia Pfeifer como a personagem-título, dirigida por Marília Pêra. O elenco tem ainda o ator Cássio Reis e texto de Fernando Duarte na peça que retrata o último dia da vida da soprano Maria Callas. As apresentações serão no Teatro Municipal de Uberlândia, no sábado (8) e no domingo (9).

Maria Callas é considerada a maior cantora lírica de todos os tempos

Maria Callas é considerada a maior cantora lírica de todos os tempos

 

Callas se baseia em fatos reais da história da artista, embora seja representada a partir do encontro fictício de Maria Callas com o jornalista e amigo John Adams (Cássio Reis), um dia antes da abertura de uma exposição em homenagem à cantora. Enquanto organiza e observa figurinos, jóias, quadros, discos e imagens, a soprano lembra em tom confessional sua trajetória gloriosa no mundo lírico. Aos poucos, se desarma e revela ao público o abismo existente entre um dos grandes ícones musicais e a mulher do dia a dia. Também são abordados momentos polêmicos da vida da diva, como o fim do casamento, o relacionamento com Aristóteles Onassis e a morte do filho.

Intérprete de importantes personagens femininos de óperas, Maria Callas era descendente de gregos e nasceu em Nova York, em 1923. Aos treze anos, ao viajar para Atenas, a artista iniciou seus estudos de canto. Diva, ícone, grandiosa, genial e tantos outros termos foram utilizados para expressar o talento da soprano que faleceu em Paris, em 1977.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: