Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Tânia Mara Corrêa em destaque

sáb, 1 de fevereiro de 2014 00:00

abertura Cantinho do Mário
Tânia Mara Corrêa nasceu aos 18.10.1961 em Araguari. Filha de José Luiz Corrêa e Iolanda Lopes Corrêa é casada com João Douglas de Almeida Cardoso, sendo mãe de Renata e João Douglas e avó de três lindos netos: Lucas, Matheus e Murilo, os dois primeiros são filhos de Renata, e o terceiro de João Douglas. Sempre residiu em Araguari.

Tania Mara CorreaTânia Mara é uma pessoa dinâmica e empreendedora, filha dedicada e zelosa com todos à sua volta, bem como extremamente atenta às vicissitudes.

Fez o primário na Escola Estadual Costa Sena, o Ginásio no antigo Polivalente e o curso de magistério no Colégio Sagrado Coração de Jesus. É Pedagoga formada pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Araguari e pós-graduada em Didática do Ensino Superior. Tem curso de Especialização em Supervisão Escolar e Orientação Educacional de 1º e 2º graus.

Iniciou sua vida profissional no Magistério lecionando na Escola Estadual João Pedreiro e após ser aprovada em concurso público foi nomeada e trabalhou por dezoito anos na função de professora nos anos iniciais na Escola Estadual Padre Lafaiete.  Lecionou também na Escola Estadual José Carneiro,  E.E. Costa Sena e E.E. Katy Belém.  Foi supervisora Educacional na Escola Estadual Isolina França Soares Torres, vice-diretora e professora da Escola Estadual Raul Soares.

Em 15 de maio de 2008 foi nomeada diretora da Escola Estadual Visconde de Ouro Preto até que a mesma foi integrada à centenária E.E. Raul Soares, em acordo com o Decreto 4562/09. Foi  indicada pelo Colegiado Escolar de ambas as escolas e designada pelo então governador Aécio Neves a assumir a direção da Escola Estadual Raul Soares.

Em 2011, por escolha da comunidade por meio de voto, foi reconduzida ao cargo. Desde 2010, a administração escolar está sob sua gestão, encaminhando demandas, propostas, solicitações de melhorias relativas aos recursos didáticos, pedagógicos, humano, físico e patrimonial ao governo do estado de Minas Gerais e Secretaria Estadual de Educação. Tais solicitações resultaram em expressivas conquistas para a comunidade escolar.

Em sua gestão compartilhada, Tânia Mara promove a interação entre os profissionais da escola, pais e alunos visando à unidade de propósitos e ações. Enfim, sua gestão é focada na aprendizagem dos alunos, traçando metas para assegurar o sucesso em consonância com uma proposta curricular contextualizada, realizando um trabalho transparente em todas as ações da escola. Como condição de sua eficácia e eficiência ela é uma profissional incansável que busca sempre objetividade e direcionamento de suas ações para obter os resultados desejados.

Além de todo esse trabalho nossa amiga ainda leciona na Universidade Presidente Antonio Carlos de Araguari – UNIPAC ministrando aulas das disciplinas de Gestão Escolar, Currículos e Programas, Didática,  Ética Educacional e Educação de Jovens e Adultos no Curso de Pedagogia.

Tânia Mara acredita que a relação educativa é também política e que a escola deve promover as pessoas constituindo-se em ajuda intencional, sistemática e continuada para todos. Ao eleger a cidadania como eixo vertebrador da educação implica colocar-se explicitamente contra valores e práticas sociais que desrespeitam esses princípios.

É simpática, super dinâmica, inovadora e persistente, tem tudo que uma diretora escolar necessita em sua função. Um super abraço a nossa amiga.

1 Comentário

  1. Meire disse:

    Excelente esta coluna. Além de nos enriquecer sempre fala de pessoas atuantes em nossa comunidade.

    Parabéns Sr. Mário.

Deixe seu comentário: