Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Suspeito morre após trocar tiros com PM em posto de combustíveis

sex, 29 de maio de 2015 08:00

Da Redação

Policial à paisana reagiu enquanto abastecia o veículo com a filha de cinco anos

Uma tentativa de assalto acabou em tragédia na noite da última quarta-feira, 27. O palco foi um posto de combustíveis na BR-050, onde um rapaz se aproximou e anunciou o ataque. Em posse de uma arma de fogo, o suspeito rendeu os frentistas e os clientes do local. O que ele não esperava é que um deles seria um policial militar que estava à paisana.

Suspeito morre após trocar tiros com PM em posto de combustíveis

Suspeito morre após trocar tiros com PM em posto de combustíveis

O policial abastecia o veículo ao lado da filha de cinco anos quando percebeu a ação. Mesmo depois do PM se identificar e exigir que parasse o ataque, o suspeito respondeu com disparos. Diante disso, o oficial, com mais de 15 anos de corporação, revidou.

Jeferson Nunes Martins, de 23 anos, acabou atingido e morreu antes da chegada da equipe do Corpo de Bombeiros. Durante a troca de tiros, um dos frentistas também foi alvejado, sendo conduzido ao Pronto Socorro Municipal.

Na manhã de quinta-feira, 28, o comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar, Sandro Heleno Leite, convocou uma entrevista coletiva a fim de esclarecer a situação. Para o tenente coronel, o policial agiu em legítima defesa.

“Quando o bandido chegou, a primeira ação dele foi abordar o militar e apalpá-lo a procura de dinheiro. Quando a vítima respondeu que não tinha, o assaltante se afastou e abordou os frentistas. Nesse momento o PM aproveitou para sacar a arma e se apresentar, exigindo que o rapaz parasse. Mesmo assim, ele respondeu com disparos. Na tentativa de proteger a sua vida, a de terceiros e a da própria filha, o policial atirou em legítima defesa”, relatou o comandante, que ainda adiantou os próximos passos a serem desencadeados.

“O local foi preservado para a perícia e cumprimos os procedimentos necessários. Fizemos o flagrante do militar e sua apresentação na Polícia Civil antes de ser liberado. Entregamos o caso para a investigação e estamos procurando dar todo o apoio possível. É uma situação que não queremos que aconteça, mas não havia o que fazer a não ser preservar a vida de todos que estavam presentes, agindo dentro da função da PM e inibindo a prática criminosa”, completou.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, o estado de saúde do frentista, que acabou ferido na perna, é estável. O comandante também informou que a arma utilizada pelo policial se tratava de uma pistola particular calibre.380, devidamente registrada, diferentemente da arma sacada pelo assaltante, uma calibre 32 que acabou recolhida.

ATAQUES RECENTES

Além da arma, uma mobilete conduzida por uma menor de 16 anos também foi apreendida. Durante diálogo com os policiais, a jovem admitiu o envolvimento em ataques recentes ao lado do suposto namorado a postos de combustíveis. Em todos os casos, a dupla utilizou a mesma dinâmica funcional, com o rapaz encarregado de anunciar os assaltos enquanto ela aguardava no veículo para fugirem.

VELHO CONHECIDO

Segundo a PM, Jeferson Martins é conhecido no meio policial. Entre as passagens, destaque para envolvimentos com o tráfico de drogas, furto, roubo, adulteração de veículo e infrações contra o patrimônio, além de tentativa de homicídio. Ao todo, essa foi a sétima morte em decorrência da violência no município em 2015.

MAPA DA VIOLÊNCIA

  • Roseli Aparecida da Costa (49 anos) – 9 de janeiro, bairro São Sebastião
  • Ariovaldo Rosa dos Santos (36 anos) – 15 de janeiro, bairro Maria Eugênia
  • André Luiz Alves Ferreira (46 anos) – 28 de janeiro, bairro Miranda
  • Pablo Henrique de Oliveira Fugioka (30 anos) – 26 de abril, Centro
  • Luiz Márcio da Silva (48 anos) – 10 de maio, bairro Vieno
  • Jonathas Willian Santos (30 anos) – 16 de maio, bairro Vieno

1 Comentário

  1. wesley disse:

    No meu entender e eu acho que da populaçao o militar acima citado ,agiu em sua legitima defesa dele e dos demais que estava no local do roubo….parabens para o policial

Deixe seu comentário: