Sábado, 18 de Maio de 2024 Fazer o Login

Sorteio de candidatos e equipes de examinadores do DETRAN é realizado antes das provas de direção

qui, 3 de setembro de 2015 08:19

Da Redação

Desde 1º de julho, a banca examinadora responsável pela avaliação dos candidatos que almejam CNH passou a realizar um procedimento que tem como objetivo garantir mais segurança e lisura nas provas de direção. Antes de começarem os testes, um sorteio define qual será a dupla de examinadores responsáveis por um determinado grupo de alunos.

Sorteio define qual será a dupla de examinadores de determinado grupo de candidatos antes das provas de direção veicular

Sorteio define qual será a dupla de examinadores de determinado grupo de candidatos antes das provas de direção veicular

 

Segundo o Delegado de Polícia Civil, Rodrigo Luiz Fiorindo Faria, que coordena a banca examinadora do DETRAN local, os candidatos ficam sabendo qual será a dupla de examinadores de cada grupo somente na hora. “São dois períodos de exames, manhã e tarde. Cada período de examinados possui uma ata de sorteio público. São convidados três candidatos, que assinam a ata,” explicou.

São realizados em média cem exames todas as quartas-feiras, na praça da igreja do Rosário e a cada 30 dias nas cidades de Estrela do Sul, Indianópolis e Tupaciguara.

De acordo com ele, o método surgiu em uma conversa com um colega delegado que faz parte da banca examinadora de Uberlândia. “Achei interessante introduzir essa ideia aqui em Araguari para dar maior lisura, transparência e segurança tanto para os candidatos quanto para os examinadores,” ressaltou.

A equipe da banca é composta por seis examinadores, quatro administradores, um coordenador e a presidente Mary Simone Reis, que atua na função paralela ao cargo de Delegada Regional.

A banca também é responsável pela fiscalização das provas teóricas. Recentemente, o delegado informou ter feito visitas em todas as autoescolas e clínicas médicas que realizam os exames psicotécnicos. “Orientamos o que nós achamos necessário, alguma correção como a tabela de preços, que precisa estar visível, alvarás e horário de funcionamento. Assumi a pouco tempo e antes de fazer qualquer procedimento investigatório em cima de uma possível irregularidade que possa surgir ou não, preferi, num primeiro momento fazer as visitas para caminharmos com esse trabalho na maior harmonia possível”, concluiu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: