Sociedade São Vicente de Paulo sedia mais um Mutirão das Fiandeiras
qui, 10 de setembro de 2015 08:23Da Redação
Expectativa é de que aproximadamente 500 pessoas prestigiem o evento
Há 25 anos, a Sociedade São Vicente de Paulo promove o mutirão das Fiandeiras. Em 2015, o evento tradicional acontece no próximo sábado, 12, das 12 às 18h, no galpão de Festas da entidade, localizado na rua Josias Batista Leite, bairro Bosque.

No Mutirão do ano passado, em torno de 2500 reais foram arrecadados e investidos para o bem-estar dos internos
Segundo informações da assistente social Lígia de Fátima Gomes Stevão, os grupos que participam dos trabalhos manuais são de Araguari e de outras cidades, como Uberlândia. Além de exposições do trabalho, haverá comercialização dos produtos, assim como apresentações culturais.
“Todo o trabalho é voluntário e a renda é revertida em prol dos idosos. Neste ano, o evento terá a participação da Seresta do Conservatório Estadual de Música e Centro Interescolar de Artes Raul Belém, do Projeto Curupira pertencente ao grupo Emcantar e da banda Xica Pimenta”, contou.
Idealizada em 1900, a Comunidade São Vicente de Paulo foi instituída em 1930 em Araguari, se tornando referência nas ações sociais voltadas para o idoso. Atualmente, 65 pessoas são atendidas por uma equipe composta por 57 profissionais. Ainda segundo Lígia de Fátima, o mutirão é mais uma forma de terapia para os pacientes.
“O evento nasceu de um salão de terapia ocupacional idealizado por uma freira que atuava na instituição. O resultado é quase um tratamento terapêutico, uma vez que muitos interagem e trocam experiências”, explanou.
Situada na rua Josias Batista Leite, bairro Bosque, a Comunidade São Vicente de Paulo conta com uma equipe formada por médicos, enfermeiros, assistentes sociais, fonoaudióloga, fisioterapeuta, cuidadores de idosos, área administrativa, além de outros serviços.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Magotteux investe R$ 100 mi em Contagem sex, 21 de março de 2025
- Vereador Guilherme Santana questiona imóvel do antigo Bretas e dispositivos eletrônicos da Zona Azul sex, 21 de março de 2025
- Equipe do 2º BFv se destaca na Ordnance Group Team of the Year 2025 nos EUA sex, 21 de março de 2025
- Qualidade de vida! Prefeitura de Monte Carmelo investe no plantio de mudas na ciclovia da cidade sex, 21 de março de 2025
- Audiência pública na Câmara discute cumprimento das metas fiscais e investimentos públicos sex, 21 de março de 2025
- Flagrante de pesca proibida no Parque do Pau Furado rende novas prisões sex, 21 de março de 2025
- Polícia Militar realiza palestra importante no mês internacional da mulher sex, 21 de março de 2025
- Após furto de fios, suspeitos atropelam pedestre e são abordados pela Polícia Militar sex, 21 de março de 2025
- Apoio ao agro mineiro: Faemg Senar lança cartilhas para produtores rurais qui, 20 de março de 2025
- Imersão Indústria 2025: maior evento do setor produtivo mineiro acontece em abril com foco em networking e negócios qui, 20 de março de 2025
> > Veja mais notícias...