Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Sindicato dos Comerciários realiza curso gratuito de Empreendedorismo em Araguari

sex, 21 de março de 2014 01:22
 Em torno de 40 pessoas participaram do curso de capacitação.  Foto: Divulgação

Em torno de 40 pessoas participaram do curso de capacitação. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – O Sindicato dos Comerciários de Uberlândia e Araguari – SECUA concluiu mais um curso de Empreendedorismo no município. A capacitação promovida entre os dias 18 e 19, contou com o apoio da secretaria de Trabalho e Ação Social e também do Sistema Nacional de Emprego – SINE.

Segundo contou a secretária de Trabalho e Ação Social, Mirna Valente, as aulas foram ministradas pelo pedagogo João Pedro da Silva, do Centro de Formação, que disponibiliza cursos gratuitos também na cidade de Uberlândia.

“Contamos com a presença de 40 participantes, entre jovens e adultos, que buscam a profissionalização como o caminho para a qualidade de vida. Estamos satisfeitos com as aulas que foram ministradas e com certeza eles se tornarão grandes empreendedores,” falou.

O curso teve duração de dois dias, voltados à compreensão dos fundamentos básicos do empreendedorismo, além das competências e habilidades necessárias para que o profissional possa participar ativamente na sociedade e mercado de trabalho, bem como as inovações, análise da concorrência, fluxo de caixa e os objetivos de mercado.

Ao término das aulas, os futuros empreendedores receberam o certificado de conclusão emitido pelo SECUA que assegura a formação indispensável para progredir em trabalhos posteriores.

Sobre a realização de novos cursos, representantes garantiram que serão promovidos no decorrer deste ano, através da secretaria de Trabalho e Ação Social.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: