Sicoob Aracoop comemora Semana do Meio Ambiente promovendo curso de Recuperação de Nascentes
ter, 6 de junho de 2017 05:47Com Assessoria
O Sicoob Aracoop juntamente com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (SENAR) realizaram o curso de Recuperação e Proteção de Nascentes em Araguari. O objetivo do curso foi capacitar produtores rurais, ambientalistas e engenheiros ambientais na gestão da água de forma sustentável.
O curso foi realizado durante três dias, no primeiro, os participantes tiveram aulas teóricas, onde aprenderam definições de nascentes, ciclo da água e ainda sobre legislação ambiental. Após isso, foram a campo, até a nascente para o trabalho prático.
A capacitação é parte das ações do Programa de Sustentabilidade que a Cooperativa Sicoob Aracoop está desenvolvendo esse ano; nele, ainda estão módulos de educação ambiental em escolas municipais, incentivo a reciclagem de lixo e criação de hortas orgânicas nas comunidades.
Para o participante Welington Broleze, “o curso foi muito importante para consegui recuperar e proteger as nascentes que temos na região.”
O Sicoob Aracoop apoia iniciativas de sustentabilidade trazendo cursos que capacitam e trazem benéficos para toda a comunidade. São eventos gratuitos que qualquer pessoa pode se inscrever através do site www.sicoobaracoop.com.br
Para o mês de junho ainda estão previstos cursos de:
- Gestão de Associações
- Horta Orgânica
- Cursos de Voluntariado
O curso de Voluntariado acontece todas as quartas-feiras do mês de junho as 18h no Sicoob Aracoop Jardim Regina. Pode participar qualquer pessoa para conhecer sobre o voluntariado ou Instituições que precisem de voluntários.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Orquestra SESIMINAS celebra 40 anos com show especial ao lado de grandes nomes da música dom, 8 de fevereiro de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 7 DE FEVEREIRO sáb, 7 de fevereiro de 2026
- Empresa inaugura PA Busines Park sáb, 7 de fevereiro de 2026
- Série Bronze de Futsal – LAFS sáb, 7 de fevereiro de 2026
- 4ª rodada poderá apontar até cinco classificados – Goiás Casa do Esporte e Amigos do Goiás fazem o “clássico” sáb, 7 de fevereiro de 2026
- América Futebol Clube vai lançar projeto social que vai beneficiar dezenas de famílias sáb, 7 de fevereiro de 2026
- Com apoio da Prefeitura, Abadiense inicia caminhada na Copa Amapar em duelo de alto nível no Douradão sáb, 7 de fevereiro de 2026
- Rodada marca duelos de G4 e de “últimos” colocados sáb, 7 de fevereiro de 2026
- Prestigiada por vice-governador, senadores e presidente da AMM, posse de Renato Carvalho marca novo ciclo da AMVAP sáb, 7 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais sáb, 7 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
