Settrans deve instalar radares na avenida Brasil para diminuir índice de acidentes
ter, 27 de junho de 2017 05:55Da Redação
Corpo de Bombeiros registrou mais de dez ocorrências esse ano no local
A secretaria de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana tem recebido diversas reclamações relacionadas à avenida Brasil. Esse ano, a 3ª Companhia do Corpo de Bombeiros registrou mais de dez acidentes no local, causados principalmente devido ao excesso de velocidade.

Acidente ocorrido no local em novembro do ano passado deixou duas vítimas fatais
De acordo com a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, de janeiro a maio desse ano foram registrados dez acidentes na avenida Brasil. “Também ocorreram acidentes em ruas que fazem cruzamento com a avenida, porém, essas ocorrências foram registradas com o nome das vias paralelas”.
O Corpo de Bombeiros informa que a maior parte dos acidentes é causada pelo excesso de velocidade. “A avenida possui placas de sinalização que informam a velocidade máxima permitida, porém, alguns condutores têm desrespeitado o limite. Pedimos para que os motoristas fiquem atentos e respeitem a velocidade permitida, evitando a ocorrência de acidentes”.
Em novembro no ano passado, um veículo com doze ocupantes bateu em uma caçamba na avenida, o que resultou em dois óbitos. O secretário de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Luiz Antônio Lopes, afirma que a pasta recebe várias reclamações relacionadas à avenida Brasil. “As reclamações estão relacionadas principalmente ao excesso de velocidade, então, pretendemos instalar radares no local para evitar esse tipo de ocorrência”.
Conforme o secretário, a instalação de radares permitirá o monitoramento do local. “Por enquanto não pretendemos fazer redutores de velocidade, mas sim o processo licitatório para a instalação dos radares, que além de ser mais viável para o município, permitem que monitoremos a via e multemos os infratores”.
O secretário foi convidado a participar de uma sessão ordinária na Câmara Municipal, no dia 8 de agosto, para esclarecer aos vereadores sobre a situação da avenida Brasil. “Como é uma via reta, os condutores apostam corridas no local, colocando em risco a vida dos cidadãos. Também recebemos reclamações sobre excesso de velocidade em várias ruas paralelas, principalmente nos residenciais do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’”.
O secretário ressalta que agendará uma reunião com o prefeito Marcos Coelho (PMDB) para verificar os próximos passos. “Estamos finalizando a licitação para a pintura estratigráfica no município, que deixa muito a desejar, principalmente nas avenidas”.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Escolas de Uberaba terão botão de pânico qui, 1 de outubro de 2026
- DA REDAÇÃO – 1 DE OUTUBRO qui, 1 de outubro de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados incentiva novos negócios com apoio do Sebrae qui, 1 de outubro de 2026
- Araguari se prepara para a 5ª edição do Motocross qui, 1 de outubro de 2026
- Às vésperas de completar cinco anos, BNI Veloz inicia novo ciclo em Araguari qui, 1 de outubro de 2026
- Motoristas precisam de atenção ao trafegar após temporada de sol forte qui, 1 de outubro de 2026
- Desrespeito aos pontos de ônibus preocupa e cobra fiscalização em Araguari qui, 1 de outubro de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 1 DE OUTUBRO qui, 1 de outubro de 2026
- Viajantes enfrentam problemas em rota mais curta de Araguari até Caldas Novas qui, 1 de outubro de 2026
- 11ª Conferência Municipal de Saúde debate desafios e propostas para o setor em Araguari qui, 1 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...
Na avenida Brasil não encontra-se nenhuma placa indicando a velocidade permitida,como fala a reportagem, salvo as placas de parada obrigatória no cruzamento da avenida senador Melo Viana com avenida Brasil , já estava passando a hora desta avenida ser sinalizada.