Sete anos depois, juiz Rowilson Gomes Garcia deixa a comarca de Araguari
sáb, 12 de novembro de 2016 05:14Da Redação
“Encerro aqui os meus trabalhos com a sensação de ter contribuído com a distribuição da Justiça em Araguari”. Assim, o juiz Rowilson Gomes Garcia se despede do município, após receber nessa semana a notícia de sua promoção para a comarca de Uberlândia.
Em junho último, diante do seu excelente desempenho para o fortalecimento do trabalho forense, a Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais havia reconduzido o magistrado ao cargo de Diretor do Foro da Comarca de Araguari até 2018. Ele assumiu a função em 2 de junho de 2012, sendo reconduzido em 3 de junho de 2014.

Doutor Rowilson foi promovido para a comarca de Uberlândia
Rowilson Gomes Garcia é natural de Itumbiara, Goiás. Formou-se pela Universidade Federal de Uberlândia, em 1992. Tomou posse no cargo de juiz de Direito do TJMG em 8 de setembro de 1997. Atuou na comarca de Estrela do Sul por dez anos, sendo promovido para a comarca de Araguari, em setembro de 2009.
Recebeu os Títulos de Cidadania Honorária em Estrela do Sul, Cascalho Rico, Grupiara e Araguari, certificados de Amigos do Batalhão em Araguari e da Polícia Militar em Uberlândia, e foi agraciado com a Medalha Ruy Gouthier de Vilhena, por ocasião do aniversário de 50 anos da Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais.
É juiz Eleitoral de Estrela do Sul – onde desenvolve trabalho pioneiro no tênis com crianças e adolescentes, e juiz-substituto desde 2009 daquela comarca. Também, ocupa as funções de vice-presidente da Turma recursal e diretor da Seccional da Amagis – Associação dos Magistrados Mineiros.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- FIEMG alerta para risco de aumento expressivo na conta de energia em 2027 dom, 14 de junho de 2026
- Custo da construção civil sobe 7,1% em Minas sáb, 13 de junho de 2026
- INAES apresenta planejamento estratégico sáb, 13 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural sáb, 13 de junho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
- Polícia Militar reforça ações preventivas antes e após partida da Seleção Brasileira sáb, 13 de junho de 2026
- Associação Atlética Amigos do Resgate sáb, 13 de junho de 2026
- Amanhece Futebol Clube sáb, 13 de junho de 2026
- Fala, presidente: depois de muita luta e com a aprovação da lei na Câmara Municipal, finalmente vamos dar início ao calendário de 2026. sáb, 13 de junho de 2026
- MOMENTO BNI – 13 DE JUNHO sáb, 13 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...