Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Servidores da SAE Araguari se manifestam após redução no salário

sáb, 31 de julho de 2021 08:15

Da Redação 

Na última quinta-feira, 29, parte dos servidores da Superintendência de Água e Esgoto (SAE Araguari) fizeram uma espécie de ‘greve’ na sede da autarquia municipal. Eles se reuniram no local e se recusaram a continuar seu trabalho.

A assessoria da SAE Araguari informou que a revolta dos funcionários ocorreu após a confecção de laudos técnicos de uma empresa de segurança, que constataram a não periculosidade e não insalubridade de alguns dos cargos exercidos pelos servidores. A autarquia ainda destacou que essa situação já vinha se arrastando desde gestões anteriores, mas que agora foi concluída.

Apesar de a manifestação ter sido pacífica, a polícia foi acionada para “acompanhar a situação”.

 

Assim, cerca de dez servidores foram afetados pela mudança, que resultou em um salário menor do que o de costume em razão desses adicionais.

A manifestação dos servidores ocorreu de forma pacífica e sem violência ou depredações, porém, interrompendo a continuidade do serviço. Havia, no dia dos acontecimentos, problemas nas baterias do bairro Independência e Paraíso a serem resolvidos pelas equipes, que retornaram aos locais e restabeleceram o abastecimento de água nas respectivas regiões. Apesar da ‘greve’ pacífica, a Polícia Militar foi acionada.

A reportagem da Gazeta do Triângulo questionou a assessoria da autarquia a respeito dos boatos relacionados à permanência ou não do atual superintendente, general Carulla, na gestão da SAE, bem como a possibilidade de o órgão recuar da decisão e voltar a pagar os valores adicionais, e foi informada de que Carulla deve realizar um pronunciamento oficial na próxima segunda-feira, 2 de agosto.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: