Quinta-feira, 12 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Servidores da prefeitura prestam esclarecimentos na CLI do Carnaval

sáb, 9 de junho de 2018 05:01

por Mel Soares

Novas audições serão promovidas nesta segunda-feira,11

Mais uma oitiva foi promovida no Plenário da Câmara Municipal pelos vereadores que compõem a Comissão Legislativa de Inquérito – CLI do Carnaval: Leonardo Rodrigues Neto “Léo Mulata” (PP), na função de presidente; Wesley Lucas de Mendonça (PPS), como relator; e Paulo do Vale (PV) como membro.

Atividades são realizadas no Plenário da Câmara Municipal podendo ser assistidas pela comunidade

Atividades são realizadas no Plenário da Câmara Municipal podendo ser assistidas pela comunidade

 

A CLI investiga possíveis irregularidades na contratação das bandas para o Carnaval deste ano.O responsável pela formulação do pedido para abertura da Comissão foi o vereador “Léo Mulata”, que atua na área de entretenimento da cidade.

Nessa sexta-feira, 8, participaram da segunda etapa das audições o tesoureiro da secretaria de Fazenda, Absair Ferreira de Oliveira e ocerimonialista, lotado na secretaria de Gabinete, Flávio de Sousa Pires.

As perguntas feitas ao tesoureiro da secretaria de Fazenda foi sobre o pagamento das despesas com o Carnaval. Uma das respostas dadas foi de que houve certa morosidade na quitação das dívidas relativas a festa popular.

O relator Wesley Lucas questionou se houve pedido de agilidade no pagamento por parte da secretaria de Gabinete, o que foi negado pelo tesoureiro: “Comigo não”.

Acerca de possíveis equívocos nos empenhos, Absair respondeu que a finalidade do setor onde ele trabalha não é de encontrar erros, pois tais procedimentos são feitos pela Controladoria Geral do Município.

Ao cerimonialista Flávio Pires foi questionado sobre a função dele durante o Carnaval. De acordo com depoimento, o servidor fez parte da apresentação do evento a partir do segundo dia, não tendo participação na comissão responsável pela organização da festa, a qual foi de responsabilidade do ex-secretário de Gabinete, Marco Antônio Farias.

Segundo o depoimento, a parte de protocolo do processo ficou a cargo de uma funcionária da secretaria de Gabinete, que deve ser chamada para prestar esclarecimentos. Ao final da oitiva, os vereadores destacaram que todos estão sendo ouvidos como testemunhas, para colaborar com os trabalhos da CLI.

Mais testemunhas serão ouvidas a partir das 8h30 da próxima segunda-feira, 11, sendo elas, os subprocuradores: Cristiano Cardoso e Bruno Ribeiro, e o Controlador Geral do Município Alírio Gama Filho.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: